PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Villarreal vence em casa e continua perseguindo o Real Madrid

Pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, Villarreal e Real Sociedad se enfrentaram neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Madrigal, com vitória dos donos da casa por 4 a 2. Os gols foram marcados por Victor Ruiz, Pablo Fornals, Carlos Bacca e Samu Castillejo. Para o lado de lá, Diego Llorente e Willian José diminuíram. [?]

19:00 | 27/01/2018

Pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol, Villarreal e Real Sociedad se enfrentaram neste sábado, às 17h45 (de Brasília), no Madrigal, com vitória dos donos da casa por 4 a 2. Os gols foram marcados por Victor Ruiz, Pablo Fornals, Carlos Bacca e Samu Castillejo. Para o lado de lá, Diego Llorente e Willian José diminuíram.

Com esse resultado, o Villareal permanece em quinto lugar, com 34 pontos, mas não conseguiu ultrapassar o quinto Real Madrid, que goleou o Valencia por 4 a 1 mais cedo e atingiu os 38 pontos. ?Los Amarillos? enfrentam o Betis, no dia 3 de fevereiro, e o Real Sociedad duela contra o Deportivo La Coruña um dia antes, pela La Liga.

O jogo

A partida começou mais ofensiva para o Real Sociedad, que logo nos primeiros segundos teve uma boa chance, mas foi afastada pela zaga. No entanto, aos 4 minutos, os donos da casa abriram o placar após escanteio cobrado por Samu Castillejo e conversão do camisa 6, Victor Ruiz.

Mesmo perdendo, os visitantes tiveram mais posse de bola e tentaram ir para cima, mas, com isso, permitiam os contra-ataques perigosos do ?Submarino Amarelo?. Aos 16 minutos, Fornals ampliou o placar em um erro crasso da defesa adversária. A bola foi recuada para o goleiro, que chutou de qualquer forma e acabou caindo nos pés de Carlos Bacca. Ele apenas passou para o camisa 8 chutar forte no ângulo direito.

Também em contra-ataque, logo depois, aos 19 minutos, Carlos Bacca recebeu belo passe de Enes Ünal no meio de campo, driblou o goleiro e fez um bonito gol. Aos 24, falta para o Real Sociedad, cometida por Samu Castillejo. Depois da cobrança, Diego Llorente mandou de cabeça para fazer o gol.

O jogo iniciou e permaneceu bastante agitado, com troca de passes no meio de campo. Villarreal aproveitava os contra-ataques, enquanto o Real Sociedad ficava mais tempo com a bola tentando criar jogadas que culminassem no gol. Aos 33, Castillejo fez boa jogada pelo lado direito e ampliou o placar com chute colocado no canto direito. Indefensável.

Aos 41, boa oportunidade para os visitantes, com escanteio cobrado por Adnan Januzaj e cabeçada de Iñigo Martinez bloqueada.

No início do segundo tempo, falta forte em cima de Íñigo Martínez. Com boa jogada pela esquerda, o camisa 10 do Real Sociedad, Xabi Prieto, deu belo chute, mas parou nas mãos de Sergio Asenjo, sem perigo, aos 9 minutos. Pressionando, os visitantes conseguiram chegar ao segundo gol aos 13, com o brasileiro Willian José, em chute no canto direito do goleiro. 4 a 2. Aos 18, Igor Zubeldia perdeu chance com chute de fora da área.

Os visitantes continuaram tentando de todas as formas, por cima, por baixo e em escanteios, mas Los Amarillos, mesmo com pouca posse de bola, seguraram o resultado. No meio da segunda etapa, Tono Ramirez defendeu finalização de Enes Ünal, do Villarreal, com o pé direito do lado esquerdo da área. Alguns minutos depois, aos 32, Denis Cheryshev finalizou para fora.

Até o final do jogo, muita pressão de ambos os lados, mas o placar ficou em 4 a 2. Os dois cartões amarelos da partida aconteceram no segundo tempo, para Raúl Navas, do Real Sociedad, e Jaume Costa, do Villarreal. Todas as substituições também foram feitas na segunda etapa: do Real Sociedad, saíram Januzaj, Zubeldia e Prieto para as entradas de Canales, Guridi e Arruti; do Villarreal, Bacca, Ünal e Castillejo deram lugar para Cheryshev, Soriano e Martínez.

 

Gazeta Esportiva

TAGS