Participamos do

Vice-líder Atlético de Madrid ganha com gol e expulsão de Diego Costa

Derrotado na rodada anterior do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid se reabilitou na manhã deste sábado. No Estádio Metropolitano, o time da capital ganhou por 2 a 0 do Getafe com direito a gol e expulsão do centroavante brasileiro Diego Costa. Com 39 pontos ganhos, cinco a mais que o Valencia, o Atlético de [?]
11:15 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Derrotado na rodada anterior do Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid se reabilitou na manhã deste sábado. No Estádio Metropolitano, o time da capital ganhou por 2 a 0 do Getafe com direito a gol e expulsão do centroavante brasileiro Diego Costa.

Com 39 pontos ganhos, cinco a mais que o Valencia, o Atlético de Madrid permanece na vice-liderança do Campeonato Espanhol. O Barcelona, primeiro colocado, recebe o Levante neste domingo. O Getafe, por sua vez, tem os mesmos 23 pontos e figura no oitavo posto.

Pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol, em duelo programado para a próxima sexta-feira, o Getafe encara o ameaçado Málaga, no Estádio Alfonso Perez. Já o Atlético de Madrid volta a campo no sábado para pegar o Eibar, na briga por um lugar na Liga Europa, no Ipurúa.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Precisando da vitória para garantir mais uma rodada na vice-liderança, o Atlético de Madrid inaugurou o marcador aos 18 minutos do primeiro tempo. Após jogada individual, Antoine Griezmann passou para Angel Correa completar com o lado externo do pé.

O centroavante Diego Costa, nascido em território brasileiro, desperdiçou uma grande chance de marcar já no segundo tempo. Ele aproveitou vacilo de Damian Suarez e sobrou livre na cara do goleiro Martinez, mas completou por cima da meta do Getafe.

O brasileiro finalmente marcou aos 22 minutos da etapa complementar. Sime Vrsaljko desceu pela direita e cruzou rasteiro para finalização certeira de Diego Costa. O centroavante, advertido anteriormente com o cartão amarelo, acabou expulso por comemorar abraçado aos torcedores.

Em inferioridade numérica desde a metade do segundo tempo, a equipe comandada pelo treinador argentino Diego Simeone procurou valorizar a posse de bola até os minutos finais. A estratégia funcionou e o Atlético de Madrid conseguiu conter o Getafe rumo ao triunfo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente