Participamos do

Técnico que levou a Holanda à final da Copa dirigirá Austrália na Rússia

A Austrália, enfim, anunciou quem será o treinador de sua seleção na Copa do Mundo da Rússia, que começa no próximo dia 14 de junho. Trata-se do holandês Bert Van Marwijk, que estava desempregado desde que foi demitido pela seleção da Arábia Saudita mesmo conseguindo levar o país ao Mundial. Steven Lowy, presidente da Federação [?]
21:45 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Austrália, enfim, anunciou quem será o treinador de sua seleção na Copa do Mundo da Rússia, que começa no próximo dia 14 de junho. Trata-se do holandês Bert Van Marwijk, que estava desempregado desde que foi demitido pela seleção da Arábia Saudita mesmo conseguindo levar o país ao Mundial.

Steven Lowy, presidente da Federação Australiana de Futebol (FFA), se mostrou bastante satisfeito com a contratação, categorizando o treinador holandês como um profissional bastante experiente por já ter levado uma seleção até a final da Copa do Mundo, em 2010, na África do Sul.

?Esse é um grande resultado para o futebol australiano. Bert Van Marwijk é um treinador de nível mundial. Ele levou a Holanda até a final da Copa do Mundo de 2010, liderou a Arábia Saudita para qualificá-la ao Mundial e, o mais importante, ele conhece como o nosso time joga, porque o estudou de perto como técnico de um time adversário que estava no mesmo grupo que o nosso nas Eliminatórias para a Copa?, disse Lowy.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Antes do anúncio de Van Mawijk, a seleção australiana tinha Luiz Felipe Scolari como uma das opções para assumir o comando técnico após o grego Ange Postecoglou decidir não permanecer no cargo. Em dezembro, a própria assessoria do treinador brasileiro chegou a confirmar que ele era um dos cotados para dirigir os Socceroos.

A Austrália disputará a Copa do Mundo no Grupo C, ao lado de Dinamarca, França e Peru. Classificada para a competição na prorrogação, a equipe da Oceania, mas que disputa as Eliminatórias Asiáticas por conta do abismo técnico em relação aos outros concorrentes de seu continente, tentará fazer história chegando às oitavas de final pela segunda vez ? em 2006, na Alemanha, acabou eliminada neste estágio pela Itália, que acabou campeã.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente