PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Sporting assume a liderança em Portugal graças a gol no fim

O Sporting sofreu diante do Vitória Guimarães na noite dessa quarta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa, mas conseguiu uma importante vitória por 1 a 0. O francês Mathieu marcou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, depois de muita angústia do torcedor e acabou como herói da partida válida pela 20ª [?]

20:30 | 31/01/2018

O Sporting sofreu diante do Vitória Guimarães na noite dessa quarta-feira, no estádio José Alvalade, em Lisboa, mas conseguiu uma importante vitória por 1 a 0. O francês Mathieu marcou o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, depois de muita angústia do torcedor e acabou como herói da partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Português.

Com os tropeços e Benfica e Porto, os três pontos fizeram os Leões retomarem a liderança da competição por pontos corridos, agora com 50 pontos, um a mais que o Porto e três a mais que o Benfica.

O resultado também serviu para completar a festa do Sporting, que no fim de semana levou o título da Taça da Liga. O sonho de ter um ano especial segue vivo para o clube que revelou Cristiano Ronaldo para o mundo.

Por outro lado, o Vitória Guimarães é apenas o nono colocado na tabela de classificação, com 26 pontos, longe da zona de rebaixamento e do pelotão que luta por uma vaga nas competições europeias da próxima temporada.

Mais cedo, o Setubal visitou o Chaves e arrancou um empate fundamental em 2 a 2 fora de casa. Os mandantes abriram o placar com William e os visitantes descontaram com Edinho, de pênalti, pouco depois. Na segunda etapa, William voltou a ir às redes, mas, já aos 50 minutos, Tavares marcou e garantiu a igualdade no placar.

O ponto conquistado foi o suficiente para tirar o Setubal da zona de rebaixamento nessa 20ª rodada. Apesar de ter os mesmos 15 pontos do Estoril, o Setubal fica à frente por causa do saldo de gols. O Aves é o lanterna com 14 pontos. Enquanto isso, o Chaves, oitavo colocado, chega a 27 pontos.

Também nessa quarta, o Boavista fez valer o fator casa e superou o Marítimo por 2 a 1 em confronto direto pelo sonho de encostar no pelotão de cima da tabela. Os visitantes até saíram na frente com Everton, mas Mateus e Njie marcaram os gols da virada.

Agora, o Marítimo é sexto colocado, com 29 pontos, seguido de perto pelo seu algoz. O Boavista soma apenas dois pontos a menos, na sétima posição.

Confira os jogos e os resultados da 20ª rodada do Campeonato Português:

Segunda-feira:

Belenenses 1 x 1 Benfica

Ferreira 2 x 1 Feirense

Portimonense 4 x 1 Rio Ave

Terça-feira:

Braga 2 x 0 Aves

Estoril 3 x 0 Tondela

Moreirense 0 x 0 FC Porto

Quarta-feira:

Boavista 2 x 1 Maritimo

Chaves 2 x 2 Setubal

Sporting 1 x 0 Guimarães

Gazeta Esportiva

TAGS