Participamos do

Sem Coutinho, Liverpool inicia 2018 com vitória suada sobre o Burnley

Mesmo poupando dois dos seus destaques, o brasileiro Philippe Coutinho (que negocia transferência para o Barcelona) e o egípcio Mohamed Salah, o Liverpool iniciou 2018 com uma importante vitória fora de casa. Nesta segunda-feira, primeiro dia do ano, a equipe dirigida pelo alemão Jurgen Klopp fez 2 a 1 em cima do Burnley já nos [?]
14:15 | Jan. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Mesmo poupando dois dos seus destaques, o brasileiro Philippe Coutinho (que negocia transferência para o Barcelona) e o egípcio Mohamed Salah, o Liverpool iniciou 2018 com uma importante vitória fora de casa. Nesta segunda-feira, primeiro dia do ano, a equipe dirigida pelo alemão Jurgen Klopp fez 2 a 1 em cima do Burnley já nos acréscimos do duelo.

O resultado positivo deixou o quarto colocado Liverpool com 44 pontos no Campeonato Inglês, afirmando-se na zona de classificação para a Liga dos Campeões, porém ainda muito distante do líder Manchester City, que soma 59 e não atuou pela 22ª rodada. O Burnley permaneceu com 34, na sétima posição.

Para levar a melhor no Turf Moor, casa do adversário, o Liverpool precisou superar um começo ruim de partida. As melhores oportunidades de gol do pouco agitado primeiro tempo foram do Burnley, o que entusiasmou a torcida local.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 16 minutos da etapa complementar, contudo, o senegalês Sadio Mané fez a diferença para os visitantes. Até então apagado no jogo, ele recebeu um cruzamento da direita dentro da área, girou e bateu forte para inaugurar o marcador.

Mané deixou o campo dez minutos mais tarde, cedendo lugar ao brasileiro Roberto Firmino. O centroavante até colaborou com a melhora ofensiva do Liverpool, porém não produziu o suficiente para que a sua equipe obtivesse uma situação mais confortável na partida.

Assim, o Burnley tirou proveito para deixar o seu público esperançoso ao menos com a conquista de mais um ponto na Premier League. Aos 42 minutos, o islandês Gudmundsson colocou a cabeça na bola após um desvio de Barnes para trazer uma sensação de frustração ao Liverpool.

O sentimento mudou em pouco tempo. Já nos acréscimos, aos 48, o estoniano Klavan completou para dentro em uma sobra de bola após cobrança de falta, assegurando o muito festejado triunfo no Ano Novo.

Confira toda a 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Segunda-feira

Brighton & Hove Albion 2 x 2 Bournemouth

Leicester City 3 x 0 Huddersfield Town

Stoke City 0 x 1 Newcastle United

Burnley 1 x 2 Liverpool

15h30 Everton x Manchester United

Terça-feira

17h45 West Ham x West Bromwich Albion

17h45 Southampton x Crystal Palace

17h45 Swansea City x Tottenham Hotspur

18h Manchester City x Watford

Quarta-feira

17h45 Arsenal x Chelsea

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente