PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

São Caetano se recupera de goleada e vence Linense fora de casa

Na tarde desta quarta-feira, o Linense recebeu o São Caetano tentando sua segunda vitória no Campeonato Paulista. Mas quem voltou para casa feliz foi a equipe do ABC, que venceu por 2 a 0, se recuperou da goleada sofrida contra o Corinthians e marcou seus primeiros pontos no campeonato. A partida começou equilibrada, mas pouco [?]

18:30 | 24/01/2018

Na tarde desta quarta-feira, o Linense recebeu o São Caetano tentando sua segunda vitória no Campeonato Paulista. Mas quem voltou para casa feliz foi a equipe do ABC, que venceu por 2 a 0, se recuperou da goleada sofrida contra o Corinthians e marcou seus primeiros pontos no campeonato.

A partida começou equilibrada, mas pouco movimentada, até o Azulão abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, o Linense pôde empatar em pênalti, mas desperdiçou. O São Caetano ampliou a vantagem nos acréscimos do segundo tempo, garantindo os três pontos.

O jogo ? Sob forte sol e calor, as equipes começaram o jogo se estudando, sem jogadas de perigo. Nos primeiros 25 minutos de jogo, com as defesas bem armadas, as jogadas pelas pontas eram a melhor opção para ambas as equipes.

O primeiro gol da partida surgiu justamente em jogada pela ponta esquerda. Aos 27 minutos, após falta cobrada na área por Niltinho, o volante Régis subiu mais que a defesa para balançar a rede do Linense, abrindo o placar para os visitantes.

No lance seguinte, o Linense teve a chance de empatar, mas desperdiçou. Reginaldo foi derrubado na área por Sandoval, obrigando o árbitro a marcar a penalidade máxima. Mas na cobrança, Thiago Humberto bateu mal e mandou para fora.

Nos acréscimos, o São Caetano teve boa chance de ampliar. Após contra-ataque rápido, o atacante Carlão recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Linense voltou decidido a fazer valer o mando de campo. Logo no quinto minuto, a equipe anfitriã quase empatou com Ytalo, ex-São Paulo. Fernandinho cruzou na direção do atacante, mas o lateral Bruno Recife desviou a bola para escanteio, salvando o Azulão.

Aos 13 minutos, a equipe anfitriã assustou com Thiago Humberto. O meia, que perdeu o pênalti, arriscou de fora da área, mas a pancada saiu ao lado do gol de Helton Leite.

Depois disso, o Linense bem que tentou, mas não conseguia furar a sólida defesa do São Caetano. O atacante Ytalo, que fazia sua estreia na equipe, não recebeu muitas bolas.

Já nos acréscimos, o Azulão sacramentou a vitória com gol de Paulo Vinicius. Após grande jogada de Diego Rosa, o meia, que entrou no segundo tempo, recebeu cruzamento e completou para fechar o placar em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Linense 0 x 2 São Caetano

Local: Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes (Gilbertão), em Lins (SP)

Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Vinícius Gonçalves Araújo

Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro e Fábio Rogério Baesteiro

Cartões amarelos: Sandoval (São Caetano) e Pedro (São Caetano)

Cartões vermelhos: ?

Gols:

SÃO CAETANO: Régis, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Paulo Vinicius, aos 48 minutos do segundo tempo

Linense: Victor Golas; Reginaldo, Leandro Silva, Adalberto e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Kadu (Ytalo), Danielzinho e Thiago Humberto (Kauê); Wilson (Maycon).

Técnico: Moacir Júnior

São Caetano: Helton Leite; Pedro, Domingues, Sandoval e Bruno Recife; Régis, Esley (Ferreira) e Chiquinho; Niltinho (Paulo Vinicius); Carlão e Jô (Diego Rosa)

Técnico: Luís Carlos Martins

Gazeta Esportiva

TAGS