Participamos do

Santa Cruz é eliminado pelo Flu de Feira na Copa do Brasil; Timbu vence

O Santa Cruz está fora da disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Júnior Rocha visitou o Fluminense de Feira de Santana no estádio Joia da Princesa e acabou decepcionando seus torcedores que esperavam a classificação à segunda fase do torneio nacional. Com uma atuação dos donos da casa bem [?]
23:30 | Jan. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Santa Cruz está fora da disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time comandado pelo técnico Júnior Rocha visitou o Fluminense de Feira de Santana no estádio Joia da Princesa e acabou decepcionando seus torcedores que esperavam a classificação à segunda fase do torneio nacional. Com uma atuação dos donos da casa bem superior, o time coral acabou superado por 2 a 0, graças a Maranhão e Levi, autores dos gols da noite.

Com o resultado, o Santa Cruz perdeu a grande oportunidade de disputar na segunda fase da Copa do Brasil o clássico estadual contra o Náutico, que se classificou também nesta quarta-feira empatando com o Cordino em 1 a 1 e agora enfrentará o Fluminense de Feira.

O jogo ? Embora tenha sido o Santa Cruz quem chegou com perigo pela primeira vez na partida, o Fluminense de Feira de Santana dominou os visitantes no primeiro tempo. Depois de Vinícius bater forte de fora da área, obrigando o goleiro Deola, ex-Palmeiras, a fazer a defesa, o time coral não assustou mais os adversários, que pressionaram do início ao fim para ir ao intervalo com a vantagem no placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Aos 24 minutos, Leviu recebeu em velocidade, saiu cara a cara com o goleiro e tentou colocar no cantinho, porém, Tiago Machowski fez grande defesa. Pouco depois, aos 31, foi a vez de Roberto Pítio bater firme, dentro da área, obrigando o arqueiro do time pernambucano a fazer outra ótima intervenção. Somente aos 40 a equipe da casa, enfim, venceu o bloqueio defensivo com Maranhão, que aproveitou o rebote do chute de Daniel para empurrar a bola para as redes.

No segundo tempo, quando todos pensavam que o Santa Cruz voltaria a campo muito mais agressivo, foi o Fluminense de Feira quem manteve o domínio do jogo e seguiu martelando os rivais. Antes dos dez minutos da etapa complementar, o time da casa obrigou Tiago Machowski a fazer duas boas defesas, nos chutes de Rodolfo Potiguar e Levi, para evitar com que o Touro do Sertão se aproximasse ainda mais da segunda fase da Copa do Brasil.

Passada a pressão no início de etapa complementar, o Fluminense de Feira só voltou a ser agudo na reta final da partida. Aos 40 minutos, Luiz Paulo levou para a linha de fundo e cruzou rasteiro, encontrando Levi, que mesmo marcado conseguiu completar para o gol e sacramentar a classificação do time baiano.

Náutico ? O Náutico foi outro pernambucano que não teve vida fácil na estreia da Copa do Brasil, entretanto, ao contrário de seu rival, conseguiu a classificação para a próxima fase do torneio. Enfrentando o Cordino, do Maranhão, o Timbu saiu atrás no placar, mas se recuperou no segundo tempo para sair de campo com o empate em 1 a 1, o suficiente para avançar.

O gol do Cordino foi marcado na etapa inicial, aos 29 minutos, em cobrança de pênalti de Ulisses, que bateu do lado esquerdo do goleiro, que, por sua vez, optou por se jogar pelo lado direito. Já aos 37 do segundo tempo foi a vez de Camutanga balançar as redes, cabeceando o cruzamento de Wallace Pernambucano e garantindo a classificação ao Náutico.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente