Participamos do

Robert Prosinecki é o novo treinador da Bósnia-Herzegovina

O croata Robert Prosinecki foi nomeado como novo treinador da Bósnia-Herzegovina pela Associação de Futebol da Bósnia e Herzegovina (NFS BiH). Com 49 anos, ele é ex-jogador e atuou em clubes como Real Madrid e Barcelona. Como treinador, passou por Estrela Vermelha (Sérvia), seleção do Azerbaijão, Kayserispor (Turquia) e foi assistente técnico da seleção da [?]
14:15 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O croata Robert Prosinecki foi nomeado como novo treinador da Bósnia-Herzegovina pela Associação de Futebol da Bósnia e Herzegovina (NFS BiH). Com 49 anos, ele é ex-jogador e atuou em clubes como Real Madrid e Barcelona. Como treinador, passou por Estrela Vermelha (Sérvia), seleção do Azerbaijão, Kayserispor (Turquia) e foi assistente técnico da seleção da Croácia.

Prosinecki será o décimo treinador da história do país e será responsável por conduzir a seleção no ciclo classificatório para a Eurocopa de 2020. Ele substitui Mehmed Bazdarevic, que fracassou na tentativa de levar a Bósnia à Copa do Mundo da Rússia.

Uma curiosidade ainda da época em que era jogador é que Prosinecki foi o único a marcar gol por dois países diferentes em Copas do Mundo (Iugoslávia e Croácia). Além disso, é um dos cinco que oficialmente defenderam dois países em Copas, ao lado de Luis Monti, Ferenc Puskás, José Santamaría e José Mazzola Altafini.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sua estreia será no próximo dia 28 em um amistoso contra os Estados Unidos em Los Angeles, e três dias depois disputará uma partida contra a seleção mexicana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente