Participamos do

Reforços treinam e Dorival define time para estreia na Copa do Brasil

Nenê e Tréllez realizaram a primeira atividade em campo como jogadores do São Paulo
17:45 | Jan. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O São Paulo encerrou na chuvosa tarde desta terça-feira a preparação para o duelo com o Madureira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Com os recém-contratados Nenê e Tréllez já integrados ao grupo no CT da Barra Funda, o técnico Dorival Júnior definiu o time titular que irá a campo às 21h45 (de Brasília) desta quarta, em Londrina.

De acordo com o clube, a dupla de reforços, que foi apresentada na última segunda-feira, seguirá a programação da comissão técnica nos próximos dias antes de ficar à disposição de Dorival. De qualquer maneira, os dois não poderiam enfrentar o Madureira porque ainda não foram regularizados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Nesta tarde, sem a presença dos jornalistas, Dorival comandou um coletivo em campo reduzido, sucedido por uma atividade que aprimorou as cobranças de bolas paradas através de faltas e escanteios. As informações são advindas do site oficial do clube.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No entanto, pelo o que foi visto no treino aberto de segunda-feira, a tendência é que o Tricolor seja escalado com Sidão; Éder Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Jucilei e Araruna; Marcos Guilherme, Shaylon e Brenner; Diego Souza.

A única mudança na equipe em relação à derrota para o Corinthians, portanto, seria a entrada de Araruna no meio-campo tricolor. O jovem volante substituirá o capitão Petros, que cumprirá o primeiro de dois jogos de suspensão por ter sido expulso no empate por 1 a 1 com o Bahia, no Morumbi, em 3 de dezembro, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2017.

Além de Petros, Arboleda e Morato estão fora de combate. O zagueiro, por se recuperar de um leve estiramento no músculo anterior da coxa direita, enquanto o atacante aprimora a forma física após uma cirurgia no joelho direito.

Enquanto os titulares trabalhavam em um campo, o restante do grupo participou de um trabalho técnico com os auxiliares. Em seguida, os prováveis 11 iniciais realizaram exercícios regenerativos para minimizar o desgaste físico antes do confronto decisivo pelo torneio nacional.

O confronto com o Madureira será disputado em partida única. Por estar mais bem colocado no ranking da CBF, o São Paulo tem a vantagem do empate para avançar na Copa do Brasil. O jogo será realizado em Londrina por opção do clube carioca, que vendeu o mando de campo para lucrar mais com a bilheteria. O vencedor deste embate enfrentará na segunda fase quem se sair melhor do duelo entre Manaus-AM e CSA-AL.

Abaixo, veja a lista de relacionados do São Paulo: 

Goleiros: Jean e Sidão

Laterais: Bruno, Éder Militão, Edimar, Júnior Tavares e Reinaldo

Zagueiros: Aderllan, Anderson Martins, Bruno Alves e Rodrigo Caio

Volantes: Araruna, Hudson, Jucilei e Paulo Henrique

Meias: Lucas Fernandes e Shaylon

Atacantes: Bissoli, Brenner, Caíque, Diego Souza, Marcos Guilherme e Paulinho

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente