Participamos do

Raí confirma Cueva fora da estreia do São Paulo na Copa do Brasil

A polêmica envolvendo Christian Cueva e o São Paulo parece estar longe do fim. Nesta segunda-feira o diretor de futebol do clube, Raí, resolveu esclarecer algumas dúvidas relacionadas à situação do meia peruano e garantiu que, apesar de ter conversado com o jogador, ele não será relacionado para a estreia da equipe na Copa do [?]
17:45 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A polêmica envolvendo Christian Cueva e o São Paulo parece estar longe do fim. Nesta segunda-feira o diretor de futebol do clube, Raí, resolveu esclarecer algumas dúvidas relacionadas à situação do meia peruano e garantiu que, apesar de ter conversado com o jogador, ele não será relacionado para a estreia da equipe na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, contra o Madureira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina.

?Por decisão da diretoria, ainda não vai para o jogo da Copa do Brasil?, afirmou Raí ao ser questionado sobre a presença de Cueva no próximo compromisso tricolor.

Se recusando a viajar para Mirassol por temer não ser incluído no time titular, Cueva se queimou não só com a torcida, mas também com a diretoria e comissão técnica. Passada a derrota no clássico do último sábado, contra o Corinthians, no Pacaembu, Dorival Jr sinalizou, inclusive, que não está mais priorizando o peruano em seu projeto para o restante da temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pintado alfineta Cueva: ?Nenhum jogador é maior que o São Paulo?

Raí, por sua vez, tem esperanças de que o jogador se conscientize e passe a mostrar mais comprometimento no dia a dia da equipe após as conversas ?olho no olho? que teve com o meia peruano.

?Ele só vai ficar se não tiver [mal-estar] não só com o elenco, mas com a diretoria e comissão. O Cueva teve bons momentos no São Paulo, algumas situações delicadas que foram resolvidas e é isso que a gente espera. Qualquer situação que não se torne pública, resolver olho no olho. Quando se atrasou para voltar de férias, sentei com ele, expliquei o projeto do clube, mostrei os planos. Foi uma conversa franca e ele reconhece isso. Na última terça-feira, eu adiei minha viagem para ter outra conversa olho no olho com ele. É nessa relação direta em que a gente acredita. A gente espera que tenhamos a melhor solução possível?, prosseguiu Raí, ainda se mostrando reticente quanto ao futuro de Cueva no São Paulo.

Ciente de que será preciso ser coerente para não criar ainda mais intrigas no elenco, Raí não escondeu a perda de confiança em Cueva. O atraso na reapresentação e o fato de se recusar a viajar por possivelmente figurar entre os reservas acabaram colocando em xeque o status do camisa 10 dentro do clube. Com a chegada de Nenê e a possibilidade de Diego Souza também atuar no meio-campo, parece que o Tricolor não faz mais tanta questão de mantê-lo, fato que o prejudicaria na preparação para a Copa do Mundo da Rússia.

?O Cueva, teve uma nota oficial antes do jogo do Mirassol, e logo depois, no mesmo dia, tivemos duas conversas muito francas, olho no olho, e que foram muito boas. Como dissemos, ele precisa reconquistas a confiança, mostrar qual é o desejo dele no clube. Foram conversas diretas, ótimas, e que a gente espera que dê algum resultado. O Cueva é jogador do São Paulo, tem contrato, mas é importante ter esse compromisso, e a gente vai ver como isso evolui?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente