PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Porto leva susto, mas vence e recupera liderança do Português

Completando o fim de semana do Campeonato Português, o Porto recebeu o Vitória de Guimarães tentando vencer para recuperar a liderança do campeonato e não decepcionou. A equipe do melhor ataque da competição saiu perdendo, mas se recuperou e venceu por 4 a 2. Com a vitória, o Porto foi a 45 pontos e tomou [?]

19:30 | 07/01/2018

Completando o fim de semana do Campeonato Português, o Porto recebeu o Vitória de Guimarães tentando vencer para recuperar a liderança do campeonato e não decepcionou. A equipe do melhor ataque da competição saiu perdendo, mas se recuperou e venceu por 4 a 2.

Com a vitória, o Porto foi a 45 pontos e tomou a liderança do Sporting, que venceu o Marítimo. Já o Vitória de Guimarães continua com 23 pontos e na oitava colocação, quatro pontos atrás do Rio Ave, primeiro na zona de classificação para a Liga Europa.

O jogo ? O Porto começou o jogo com a posse de bola, mas sem levar perigo até que, aos 15 minutos, criou a primeira boa chance para abrir o placar. Após falha da defesa visitante, o brasileiro Alex Telles cruzou de cabeça na área, mas ninguém conseguiu finalizar e a bola ficou com o goleiro Douglas, também brasileiro.

Mas mesmo sofrendo pressão, o Vitória de Guimarães surpreendeu e abriu o placar. O brasileiro Rafinha, artilheiro da equipe, recebeu de Victor Garcia e marcou seu décimo gol no Português.

Em desvantagem, o Porto se viu obrigado a agredir, mas o melhor ataque da competição não conseguia furar a sólida defesa dos visitantes, que se preocupavam somente em defender. A dupla Aboubakar e Marega não conseguiu igualar o marcador antes do intervalo.

No segundo tempo, o Porto voltou melhor e quase chegou ao empate logo aos quatro minutos. Aboubakar recebeu cruzamento e cabeceou na área, mas o goleiro Douglas fez grande defesa e manteve a vantagem.

A pressão finalmente deu resultado aos 11 minutos. Após cruzamento de Corona, o artilheiro Aboubakar se livrou da marcação para empatar a partida de voleio e devolver a liderança ao Porto. Foi o 14º gol do camaronês no Português.

E não demorou para acontecer a virada, desta vez com Brahimi. Aos 16 minutos, o meia recebeu de Alex Telles na área e driblou dois jogadores antes de finalizar com categoria, marcando um golaço.

A torcida local pôde respirar aliviada aos 34 minutos. O atacante Marega recebeu cruzamento de Hernâni e cabeceou, de costas para a meta, para marcar o terceiro gol do Porto na partida.

Pouco depois, aos 38 minutos, o mesmo Marega transformou a partida em goleada. O atacante recebeu cruzamento rasteiro de Ricardo e desviou para ampliar a vantagem da equipe local. Com o gol, Marega se igualou a Aboubakar na artilharia da equipe no campeonato, com 14 gols.

O Vitória de Guimarães ainda descontou aos 42 minutos, com Heldon. O meia aproveitou falha na saída de bola da defesa do Porto, fez boa jogada individual e chutou rasteiro para fechar o placar em 4 a 2.

Outros jogos da 17ª rodada do Campeonato Português

Sábado

Braga 2 x 1 Rio Ave

Domingo

Chaves 1 x 1 Aves

Moreirense 0 x 2 Benfica

Sporting 5 x 0 Marítimo

Porto 4 x 2 Vitória de Guimarães

Segunda-feira

17h00 Paços de Ferreira x Portimonense

19h00 Estoril x Feirense

Terça-feira

17h00 Tondela x Vitória de Setúbal

19h00 Belenenses x Boavista

Gazeta Esportiva

TAGS