Participamos do

Por vaga na final da Copa da Liga Francesa, PSG visita o Rennes

Nesta terça-feira, às 18h05 (de Brasília), o Paris Saint-Germain tem mais um desafio em busca do quarto título consecutivo da Copa da Liga Francesa. Para voltar à final da competição, o líder do Campeonato Francês tem pela frente o Rennes fora de casa. Quem vencer espera Monaco ou Montpellier, que se enfrentam na quarta-feira pela [?]
19:15 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, às 18h05 (de Brasília), o Paris Saint-Germain tem mais um desafio em busca do quarto título consecutivo da Copa da Liga Francesa. Para voltar à final da competição, o líder do Campeonato Francês tem pela frente o Rennes fora de casa. Quem vencer espera Monaco ou Montpellier, que se enfrentam na quarta-feira pela outra semifinal.

Para o confronto, os visitantes são os grandes favoritos. O PSG tem o melhor ataque do futebol do país, comandado por Cavani, maior artilheiro da história do clube, e Neymar. A defesa dos parisienses também é a melhor da França. A equipe da capital venceu os últimos dois jogos, marcando oito gols no período, e eliminou o Amiens nas quartas de final da Copa da Liga, vencendo por 2 a 0.

Já o Rennes, que faz campanha mediana no Campeonato Francês, tenta surpreender o poderoso time visitante. Para isso, os anfitriões contam com a força de sua torcida e com a manutenção do bom momento que vivem. A equipe venceu dois dos últimos três jogos que fez e tenta esquecer os outros jogos que fez contra o PSG na temporada. Em dezembro, o Rennes foi derrotado em casa por 4 a 1 pelo Campeonato Francês. Já em janeiro, pela Copa da França, a goleada foi ainda maior: 6 a 1.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mesmo com o bom retrospecto, o técnico do Paris Saint-Germain, Unai Emery, prega humildade ao elenco. ?Já jogamos dois jogos muito bons lá (em Rennes) nesta temporada e vencemos ambos os jogos confortavelmente?, disse o treinador em coletiva. ?Mas terça-feira será diferente porque é uma semifinal?. Emery também confirmou que o capitão Thiago Silva não será relacionado. ?A lesão de Thiago Silva não é séria, mas temos de esperar?.

Confrontos da semifinal da Copa da Liga Francesa

Terça-feira

18h05 Rennes x Paris Saint-Germain

Quarta-feira

18h05 Monaco x Montpellier

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente