Participamos do

PM detém 150 torcedores do São Paulo durante jogo da Copinha

Apesar da goleada do Tricolor por 6 a 2 sobre o frágil Cruzeiro-DF, na noite desta quarta-feira, pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a paz passou longe do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nos arredores do palco do duelo, cerca de 150 torcedores do clube paulista que vieram do interior foram [?]
10:15 | Jan. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar da goleada do Tricolor por 6 a 2 sobre o frágil Cruzeiro-DF, na noite desta quarta-feira, pela estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a paz passou longe do Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Nos arredores do palco do duelo, cerca de 150 torcedores do clube paulista que vieram do interior foram detidos durante o duelo sob a suspeita de agendar uma briga com organizados oriundos da capital.

A Polícia Militar apreendeu objetos usados para fins de violência, como barras de ferro, socos ingleses, pedaços de pau, rojões e bolas de sinuca. Um ônibus que partiu de Campinas foi alvejado por torcedores. Não houve feridos, no entanto.

Segundo o PM Francisco Wohnrath, por volta das 20h20 (de Brasília) da noite passada, a polícia recebeu uma denúncia de que os torcedores vindos do interior haviam se reunido numa praça para planejar a confusão com membros da Independente da capital paulista, que estava nas arquibancadas do Estádio Santa Cruz acompanhando o confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O motivo da briga teria sido as mensalidades que os torcedores do interior são obrigados a pagar à organizada sediada na capital. ?Na verdade, eles querem se tornar independentes?, disse o oficial, em declaração reproduzida pelo site do jornal A Cidade, de Ribeirão Preto.

?Conseguimos conter todos numa rua próxima e apreender as armas que eles não conseguiram lançar para dentro de uma casa desocupada, que não tivemos condições de entrar porque está fechada?, acrescentou.

Os torcedores detidos foram encaminhados à CPJ (Central de Polícia Judiciária) e prestaram depoimento. Em seguida, foram liberados. Já os integrantes da Independente da capital foram escoltados pela PM até a saída de Ribeirão Preto.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente