PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Pelé homenageia Eusébio: ?Imagina Portugal com ele e CR7 juntos?

Dois dos maiores ídolos da história do futebol mundial, Pelé e Eusébio dividiram o mesmo gramado nos anos 60 e se colocaram como dois ícones do esporte, não apenas em seus países. Se vivo, o ?Pantera Negra? completaria 76 anos nesta quinta-feira e a data foi lembrada pelo Rei, que exaltou o ex-jogador e fez [?]

13:45 | 25/01/2018

Dois dos maiores ídolos da história do futebol mundial, Pelé e Eusébio dividiram o mesmo gramado nos anos 60 e se colocaram como dois ícones do esporte, não apenas em seus países. Se vivo, o ?Pantera Negra? completaria 76 anos nesta quinta-feira e a data foi lembrada pelo Rei, que exaltou o ex-jogador e fez uma reflexão sobre a seleção de Portugal.

?Hoje seria aniversário do grande Eusébio ? um grande ser humano e jogador. Imagine Portugal com ele e Cristiano Ronaldo juntos?, escreve Pelé em sua conta no twitter.

Mesmo fazendo parte de gerações completamente diferentes, a reflexão de Pelé é uma coisa comum no futebol, com as comparações entre ídolos de diferentes épocas. Junto com Eusébio, Cristiano Ronaldo é considerado o maior jogador da história de Portugal, principalmente depois da conquista da Eurocopa em 2016.

Eusébio faleceu em 2014 vítima de uma parada cardiorrespiratória e marcou seu nome na história do futebol como ídolo do Benfica e da Seleção de Portugal. Com a camisa dos encarnados, atuou em 614 jogos e marcou 638 gols, superando a média de um tento por partida. Além disso, foram 21 títulos em 15 anos e a conquista da Bola de Ouro, a única de um jogador atuando pelo futebol português até hoje.

As duas lendas atuaram no mesmo gramado duas vezes nos anos 60, com uma vitória para cada lado. Em 1962, Pelé comandou o time do Santos para o título Mundial contra o Benfica de Eusébio. Depois de quatro anos, o ?Pantera Negra? empatou os confrontos vencendo, com a seleção portuguesa, o Brasil por 3 a 1 na Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra.

 

Gazeta Esportiva

TAGS