PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Pela sexta vez, Harry Kane é eleito jogador do mês na Inglaterra

A ótima fase de Harry Kane com a camisa do Tottenham foi reconhecida. Nesta sexta-feira, o atacante inglês foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro do Campeonato Inglês. A conquista individual não é inédita na carreira do jogador, que já venceu seis vezes premiação. Os oito gols em seis jogos no mês servem [?]

09:30 | 12/01/2018

A ótima fase de Harry Kane com a camisa do Tottenham foi reconhecida. Nesta sexta-feira, o atacante inglês foi eleito o melhor jogador do mês de dezembro do Campeonato Inglês. A conquista individual não é inédita na carreira do jogador, que já venceu seis vezes premiação.

Os oito gols em seis jogos no mês servem para exemplificar o impacto das atuações de Kane, que igualou o número de prêmios conquistados por Steven Gerrard, ídolo do Liverpool e atualmente treinador da equipe sub-18 dos Reds.

Harry Kane chega para a segunda metade da temporada europeia como um dos melhores jogadores do mundo. Em 2017, o centroavante inglês foi o artilheiro do ano  e do Campeonato Inglês, marcando 56  e 39 gols, respectivamente. A conquista mundial quebrou uma hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo desde 2010, enquanto em âmbito nacional quebrou o recorde que era de Allan Shearer.

O futuro de Kane no Tottenham, entretanto, segue indefinido. Principalmente depois do último ano, o atacante ganhou status de estrela do futebol mundial e despertou interesse do Real Madrid, que considera o jogador inglês substituto ideal para Karim Benzema, que não agrada aos torcedores e parece não estar nas graças também da diretoria merengue.

Do outro lado, a equipe inglesa tenta renovar atual vínculo o quanto antes, deixando mais complicada uma saída para um rival. O contrato de Kane possui duração até junho de 2022 e o camisa 10 é considerado peça fundamental do elenco comandado pelo treinador argentino Mauricio Pochettino.

Gazeta Esportiva

TAGS