PUBLICIDADE
Futebol

Paraná volta para a Vila para o clássico diante do Furacão alternativo

Depois de perder na estreia do Campeonato Paranaense 2018, o Paraná Clube volta para casa para seu primeiro jogo na Vila Capanema na temporada e já tem pela frente o rival Atlético Paranaense, no clássico marcado para esta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília). O Rubro-Negro, que venceu o Maringá na primeira rodada, volta a [?]

19:30 | 23/01/2018

Depois de perder na estreia do Campeonato Paranaense 2018, o Paraná Clube volta para casa para seu primeiro jogo na Vila Capanema na temporada e já tem pela frente o rival Atlético Paranaense, no clássico marcado para esta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília). O Rubro-Negro, que venceu o Maringá na primeira rodada, volta a campo com sua equipe alternativa.

O Tricolor, que foi surpreendido fora de casa pelo União, de Francisco Beltrão, espera estar mais solto em campo em seu segundo desafio, mas terá desfalques. Minho, que deslocou o ombro, está vetado pelo departamento médico. O goleiro Luiz Carlos e o volante Leandro Vilela seguem como dúvidas e só devem ser confirmados ou descartados momentos antes da partida.

O técnico Wagner Lopes admite que o tropeço no primeiro jogo não estava nos planos, mas não atrapalha um trabalho que está apenas começando. ?É claro que foi ruim a estreia, mas melhoramos bastante de um tempo para o outro. Não é quando perde que está tudo certo. É uma derrota ruim, temos muito trabalho pela frente, mas vi uma evolução de um tempo para o outro?, disse.

O time alternativo do Furacão começou com uma vitória suada em casa, que deu moral ao time de jovens atletas, que conta ainda com alguns jogadores experientes em busca de espaço no clube. O técnico Tiago Nunes acredita que essa combinação tem tudo para dar certo e deve diminuir um pouco para os mais novos o peso de disputar um clássico.

?Temos um grupo jovem, mas com atletas que foram emprestados ou já jogaram no Atlético em circunstâncias bem adversas. Mesmo sendo jovens, não vão sentir o clássico?, disse o comandante rubro-negro, que espera um adversário forte pela frente. ?O Paraná vem muito confiante, porque fez um ano muito bom e sua torcida está empolgada. Estamos projetando um jogo muito equilibrado, muito difícil?, concluiu.

Outras partidas ? Mais quatro partidas agitam a segunda rodada do Estadual, nesta quarta-feira, também às 20 horas, o Cascavel recebe o Prudentópolis no Estádio Arnaldo Busato. Já o Cianorte encara o União, de Francisco Beltrão, até o momento a principal surpresa da competição, no Albino Turbay. Enquanto isso, na fronteira, o Foz do Iguaçu tem o duelo diante do Toledo, no Estádio ABC. Um pouco mais tarde, às 21h45, é a vez do clássico regional entre Londrina e Maringá, no Estádio do Café.

FICHA TÉCNICA

PARANÁ CLUBE X ATLÉTICO PARANAENSE

Local: Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba (PR)

Data: 24 de janeiro de 2018, quarta-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques

Assistentes: Bruno Boschilla e Edivanio Lopes de Souza Kirchner

PARANÁ: Hugo (Luiz Carlos); Júnior, Neris, Rayan e Igor (Gabriel Pires); Zezinho (Leandro Vilela), Alex Santana, João Paulo; Diego Gonçalves, Feijão e Alemão Junior (Felipe Augusto).

Técnico: Wagner Lopes

ATLÉTICO PARANANESE: Leo; Cascardo, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães (Guilherme), Deivid, Yago e Demethryus (João Pedro); Giovanny (Felipe Dorta) e Ederson

Técnico: Tiago Nunes

Gazeta Esportiva

TAGS