Participamos do

Organização do Italiano multa Verona por cânticos racistas

A Liga Serie A, organizadora do Campeonato Italiano, multou nesta quarta-feira a equipe do Hellas Verona em 20 mil euros (cerca de R$ 77.824,00) e fechou o lado sul do estádio da equipe por conta dos cânticos racistas contra o volante francês da equipe da Juventus, Blaise Matuidi. O fato ocorreu na 19ª rodada, quando [?]
18:00 | Jan. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Liga Serie A, organizadora do Campeonato Italiano, multou nesta quarta-feira a equipe do Hellas Verona em 20 mil euros (cerca de R$ 77.824,00) e fechou o lado sul do estádio da equipe por conta dos cânticos racistas contra o volante francês da equipe da Juventus, Blaise Matuidi. O fato ocorreu na 19ª rodada, quando a equipe de Turim bateu o Verona por 3 a 1 jogando fora de casa.

O comunicado oficial da Liga apresenta que ?3.800 torcedores presentes na curva sul entoaram cânticos discriminatórios durante aproximadamente dez segundos?.

O juiz esportivo explicou em nota que suspendeu momentaneamente a execução da sanção ao fundo sul porque foi a primeira vez na temporada que esses gritos foram produzidos e dispôs um período de observação ao Estádio Marcantonio Bentegodi.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta partida, Matuidi marcou um gol e deu início à vitória da Juventus. O placar foi finalizado com dois gols do atacante argentino Dybala.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente