PUBLICIDADE
Futebol


Olympique sofre, mas vence time da quarta divisão e avança na Copa

Jogando com o time misto, o Olympique de Marselha sofreu dificuldades, mas derrotou o Epinal, da quarta divisão francesa, pelo placar de 2 a 0 e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa da França. Os gols da partida, disputada no Stade de la Colombière, foram marcados por Germain e Sanson. Com [?]

19:15 | 23/01/2018

Jogando com o time misto, o Olympique de Marselha sofreu dificuldades, mas derrotou o Epinal, da quarta divisão francesa, pelo placar de 2 a 0 e garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa da França. Os gols da partida, disputada no Stade de la Colombière, foram marcados por Germain e Sanson.

Com o resultado, o Marseille avançou para as oitavas de final da competição francesa. Entretanto, o adversário ainda não é conhecido, já que o sorteio da próxima fase ainda será realizado pela federação de futebol do país. O confronto será novamente em jogo único.

O jogo ? Sem contar com todos seus titulares para o duelo, o Olympique encontrou dificuldades. Diante de um adversário fechado, que vez ou outra arriscava alguma movimentação de ataque, e um gramado em condições que não eram as ideais, a equipe de Marselha foi para o intervalo zerada.

No segundo tempo, precisando sair para o jogo em busca da classificação nos 90 minutos, sem a necessidade de prorrogação, os visitantes foram para o ataque.

Aos 13 minutos da etapa final, o atacante argentino Ocampos imprimiu velocidade pela lateral e cruzou rasteiro para a entrada da área. A bola encontrou Sanson que, mesmo equilibrado, de frente para o gol e com seu pé natural, não finalizou corretamente, desperdiçando uma boa chance.

Quinze minutos depois, o Olympique enfim chegou ao gol. Após chegada pela lateral de Maxime Lopez, a zaga do Epinal rebateu a bola rasteira. Na sobra, Germain, que tinha acabado de entrar na partida, bateu com categoria, encobrindo o goleiro mandante e inaugurando o marcador do jogo.

Depois do gol visitante, o Epinal saiu para o jogo, tentando o empate. Mesmo pressionando mais, o time da quarta divisão francesa não conseguiu chegar ao tento. No último lance da partida, Sanson marcou o segundo, determinando a classificação do Marseille para as oitavas de final.

Equipes da primeira divisão caem

Por outro lado, a sorte não soprou em favor dos times da primeira divisão que também disputaram partidas da Copa da França nesta terça-feira. Jogando fora de casa, o Toulouse, que está na zona de rebaixamento do campeonato nacional, perdeu para o Bourg Peronnas, da segunda divisão, pelo placar de 2 a 0. Os mandantes aproveitaram a expulsão de Jullien e venceram com gols de Court e Bègue.

Já o Nantes, do técnico Claudio Ranieri, vencedor da Premier League com o Leicester em 2016, não conseguiu repetir o bom desempenho do Campeonato Francês, onde encontra-se na quinta colocação, e perdeu em casa para o Auxerre pelo placar de 4 a 3.

O time da segunda divisão abriu 3 a 0 e viu os mandantes empatarem em uma reação fantástica. Entretanto, após a expulsão do brasileiro Lima, o Auxerre marcou com Sangare e se saiu vitorioso, avançando para as oitavas de final da competição.

Além do Marseille, a única equipe da Ligue 1 que avançou na Copa da França nesta terça-feira foi o Caen. Após empate no tempo regulamentar com o Canet Roussillon, por 1 a 1, o time passou nos pênaltis por 4 a 3 e carimbou uma vaga na próxima fase do torneio.

Confira todos os resultados da Copa da França nesta terça-feira:

Bourg Peronnas 2 x 0 Toulouse

Canet Roussillon 1 (3) x (4) 1 Caen

Chateauroux 1 (3) x (4) 1 Chambly

Colomiers 1 x 2 Sochaux

Granville 3 x 2 Concarneau

Nantes 3 x 4 Auxerre

Stade Briochin 0 x 1 Lens

Epinal 0 x 2 Marseille

Gazeta Esportiva

TAGS