PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Oitavas da Copa do Rei começam com Atlético contra time da terceira divisão

O futebol espanhol inicia 2018 com as oitavas de final da Copa Del Rey. Quatro jogos abrem essa etapa na quarta, e mais quatro fecham os jogos de ida na quinta (4). Todos os jogos contam com pelo menos um representante do Campeonato Espanhol, o que em alguns casos pode refletir uma disparidade enorme entre [?]

19:15 | 02/01/2018

O futebol espanhol inicia 2018 com as oitavas de final da Copa Del Rey. Quatro jogos abrem essa etapa na quarta, e mais quatro fecham os jogos de ida na quinta (4). Todos os jogos contam com pelo menos um representante do Campeonato Espanhol, o que em alguns casos pode refletir uma disparidade enorme entre os times.

Bom exemplo dessa diferença de realidades é o jogo do Atlético de Madrid. Segundo colocado da La Liga, com 36 pontos, o time de Simeone recebe o Lleida Sportiu, da terceira divisão. O pequeno clube catalão, no entanto, já aprontou na fase anterior, quando eliminou o tradicional Real Sociedad, fora de casa.

Outra equipe da terceira divisão que surpreendeu ao eliminar o Athletic Bilbao é o Formentura. O time recebe o Alavés, que flerta com a zona de rebaixamento na elite nacional.

Fazendo ótima campanha na segunda divisão, o Cadiz disputa a liderança, três pontos atrás do primeiro colocado. O time encara o Sevilla, que não vence há quatro jogos.

A disputa entre times da La Liga acontece entre dois extremos da tabela. Em terceiro lugar, com boa campanha, o Valencia visita o Las Palmas, lanterninha do campeonato. 23 pontos separam os dois no espanhol.

As partidas de volta, acontecem já na próxima semana.

Confira os jogos de ida das oitavas de final, respeitando o horário de Brasília:

Quarta

16:00 Formentera x Alaves

16:00 Lleida x Atl. Madrid

18:00 Cadiz x Sevilla

18:00 Las Palmas x Valencia

Quinta

16:00 Celta de Vigo x Barcelona

16:00 Lleganés x Villarreal

18:00 Numancia x Real Madrid

18:00 Espanyol x Levante

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS