Participamos do

Novorizontino marca no fim e vence São Caetano

Na noite deste sábado, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Novorizontino recebeu o São Caetano e venceu por 1 a 0 no Estádio Jorge Ismael de Biasi. O time da casa foi mais ofensivo durante todo o confronto, e foi recompensado com um gol no finalzinho da partida. Com o resultado, o [?]
20:15 | Jan. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite deste sábado, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista, o Novorizontino recebeu o São Caetano e venceu por 1 a 0 no Estádio Jorge Ismael de Biasi. O time da casa foi mais ofensivo durante todo o confronto, e foi recompensado com um gol no finalzinho da partida.

Com o resultado, o Tigre vai a sete pontos e volta a vencer depois de dois jogos. No Grupo B, o São Caetano fica com três pontos e amarga sua terceira derrota neste Campeonato Paulista.

Na próxima rodada, o Novorizontino tem uma pedreira pela frente. Enfrenta, em casa, o Corinthians no domingo, dia 4 de fevereiro, às 19h30 (horário de Brasília). No mesmo dia e mesmo horário, o São Caetano recebe, no Estádio Anacleto Campanella, a equipe do Mirassol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO ? O primeiro tempo foi praticamento ataque contra defesa. O time da casa tomou a iniciativa, mas pecou nas finalizações. Do outro lado, o São Caetano se segurou bem na defesa, mas desperdiçou contra-ataques e não levou perigo à meta adversária.

A primeira boa chance do time da casa aconteceu aos quatro minutos, quando Juninho arriscou de fora da área e o goleiro Helton Leite rebateu. A pressão seguiu pelo lado dos mandantes, mas as poucas finalizações esbarraram na boa atuação do goleiro adversário.

Aos 23, foi a vez do São Caetano chegar com perigo. Niltinho levanto, Carlão mergulhou e acabou se chocando com o goleiro Oliveira. Com 36 jogados, o Novorizontino deu a resposta: Juninho escapou da marcação com um belo drible e cruzou. Safira tentou finalizar, mas antes Helton Leite saiu para rifar a bola.

Quatro minutos mais tarde, de novo ele. Juninho recebeu na frente, pela direita, ajeitou e bateu, mas a bola acabou indo para fora, desperdiçando boa oportunidade para o Tigre. Aos 42, mais uma chance para o Novorizontino, desta vez em um contra-ataque. Everton recebeu na entrada da área e bateu, para defesa difícil do goleiro do Azulão.

Já nos acréscimos, aos 49 minutos, Juninho fez mais uma linda jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Bruno Recife deu um toque de leve, impedindo que Safira abrisse o placar.

A segunda etapa já começou agitada com lance de perigo logo no primeiro minuto. Chiquinho soltou uma bomba, para grande defesa do goleiro do Tigre. O Novorizontino seguiu com a mesma estratégia, porém o São Caetano começou a sair mais para o jogo.

Pressão do Tigre no final da partida. Aos 29 minutos, cruzamento na medida para Fábio Ferreira, que desviou de cabeça, e a bola explodiu na trave. Aos 36, Cléo Silva fez a jogada, Eder dominou e bateu de esquerda, mas a bola passou sobre o gol.

Quando tudo indicava para fim de partida com empate, gol de Francis! Cléo Silva cruzou da direita, a bola passou por Safira e por Domingues, e Francis chegou no segundo pau para empurrar para as redes: 1 a 0.

FICHA TÉCNICA

NOVORIZONTINO 1 X 0 SÃO CAETANO

Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)

Data: 27 de janeiro, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)

Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Daniel Luis Marques (SP)

Cartões amarelos: Tony e Everton (NOV); Esley e Niltinho (SCA)

GOLS: Francis (NOV)

NOVORIZONTINO: Oliveira; Tony, Fábio Ferreira, Éder e Tallyson (Cléo Silva); Lucas, Adilson Goiano e Jean Carlos (Francis); Everton, Alisson Safira e Juninho (Magno Alves)

Técnico: Doriva

SÃO CAETANO: Helton Leite; Pedro, Domingues, Sandoval e Bruno Recife; Régis, Esley e Chiquinho; Jô (Diego Rosa), Niltinho (Paulinho) e Carlão

Técnico: Luís Carlos Martins

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente