Participamos do

Novamente alvo de insultos racistas, Matuidi desabafa nas redes sociais

O triunfo da Juventus por 1 a 0 sobre o Cagliari não ficou marcado apenas por manter o time de Turim na cola do Napoli, líder do Campeonato Italiano. A partida do último sábado também contou com insultos racistas por parte da torcida da casa ao meio-campista Blaise Matuidi, que utilizou as redes sociais para [?]
09:45 | Jan. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O triunfo da Juventus por 1 a 0 sobre o Cagliari não ficou marcado apenas por manter o time de Turim na cola do Napoli, líder do Campeonato Italiano. A partida do último sábado também contou com insultos racistas por parte da torcida da casa ao meio-campista Blaise Matuidi, que utilizou as redes sociais para lamentar o fato e pedir que o futebol seja um ambiente que pregue a igualdade.

?Hoje fui vítima de insultos racistas durante a partida. Por sinal de fraqueza, ódio e desejo de intimidar. Eu amo todos e só posso me arrepender de ver as pessoas se comportarem assim. O futebol deve ser uma forma de difundir a igualdade, compartilhar a paixão e inspirar os outros. #Paz?, divulgou Matuidi em sua conta oficial.

O fato não é inédito na carreira do jogador francês. Foi a segunda vez, em pouco mais de uma semana, que Matuidi teve de conviver com esse problema em uma partida do Campeonato Italiano. No último dia 12 de dezembro, durante a vitória da Juventus sobre o Hellas Verona, os insultos proferidos culminaram no fechamento de parte do estádio, além de uma multa no valor de 20 mil euros (cerca de R$ 70 mil).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Juventus conseguiu sua sexta vitória nos sete últimos jogos e se manteve na briga pelo título nacional, apenas um ponto atrás do Napoli. O único gol da partida foi marcado por Federico Bernardeschi, aos 29 minutos da segunda etapa.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente