PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Nice é surpreendido e perde para o lanterna Metz no Francês

Pela 23ª rodada do Campeonato Francês, o Nice foi surpreendido. Jogando fora de casa, a equipe de Mario Ballotelli perdeu para o lanterna Metz por 2 a 1. O time da casa saiu na frente, chegou a sofrer o empate, mas se manteve sólido e conseguiu a vantagem no placar mais uma vez, garantindo três [?]

18:00 | 27/01/2018

Pela 23ª rodada do Campeonato Francês, o Nice foi surpreendido. Jogando fora de casa, a equipe de Mario Ballotelli perdeu para o lanterna Metz por 2 a 1. O time da casa saiu na frente, chegou a sofrer o empate, mas se manteve sólido e conseguiu a vantagem no placar mais uma vez, garantindo três pontos importantes na briga para escapar do rebaixamento. O Nice, por sua vez, fica com 34 pontos e perde a oportunidade de se aproximar dos times na parte de cima da tabela.

Na próxima rodada, o Metz vai a Marselha enfrentar o Olympique no Estádio do Velódrome, nesta sexta-feira, às 17h45 (horário de Brasília). O Nice, por sua vez, recebe no Estádio Allianz Riviera o Toulouse, no sábado, às 17h (horário de Brasília).

O primeiro tempo foi bastante morno. O Metz começou melhor a partida e teve sua primeira e melhor chance aos seis minutos em cobrança de falta. Mollet cobrou em cima da barreira e Milisevic tentou o chute no rebote, mas o zagueiro Coly impediu que a equipe da casa abrisse o placar.

O Nice melhorou no decorrer da partida, mas o Metz seguia sendo mais perigoso. Aos 27 minutos, os visitantes tiveram sua melhor oportunidade até então. Após cobrança fraca de escanteio, Less-Melou ficou com a bola na entrada da área e tocou para Ballotelli, que não conseguiu encaixou o chute.

Aos 34 minutos, o zagueiro Niakhate salvou o Metz. Em rápido contra-ataque, Less-Melou encontrou Srarfi em profundidade. O tunisiano, frente a frente com o goleiro Kawashima, chutou no gol, mas Niakhate estava lá e interceptou o chute.

A segunda etapa foi bem mais agitada. Logo aos cinco minutos, o atacante Roux cortou para meio e disparou um chute de fora área. Estava aberto o placar: 1 a 0 para o Metz. A alegria dos mandantes, no entanto, durou pouco. Sete minutos depois, o árbitro marcou pênalti para o Nice.

Mario Ballotelli cobrou a penalidade e Kawashima defendeu. No rebote, porém, o italiano não desperdiçou e mandou para o fundo da rede, empatando a partida. Quatro minutos depois, o Metz voltou a ficar à frente no marcador. Roux recebeu cruzamento na área e chutou no canto direito do goleiro: 2 a 1.

Aos 24 minutos, Srarfi, lançado por Ballotelli, colocou Fallou-Diagne na cara do gol, mas a bola passou à direita da meta do Metz. A partir de então, o Metz apenas administrou o resultado e nenhum dos times chegou a levar perigo ao gol adversário.

Confira outros resultados da rodada:

17h00: Angers 1 x 0 Amiens SC

17h00: Guingamp 0 x 3 Nantes

17h00: Metz 2 x 1 Nice 

17h00: St. Etienne 2 x 1 Caen

17h00: Toulouse 1 x 0 Troyes

 

Gazeta Esportiva

TAGS