Participamos do

Náutico vence no último lance e com um jogador a menos

Até a noite dessa sexta-feira, o Campeonato Pernambucano só havia visto empates. Foram quatro ao todo. Mas ao menos a primeira vitória da competição em 2018 veio em grande estilo. Com um jogador a menos e com gol no último lance, o Náutico bateu o América-PE por 3 a 2 em sua estreia no Estadual [?]
22:15 | Jan. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Até a noite dessa sexta-feira, o Campeonato Pernambucano só havia visto empates. Foram quatro ao todo. Mas ao menos a primeira vitória da competição em 2018 veio em grande estilo. Com um jogador a menos e com gol no último lance, o Náutico bateu o América-PE por 3 a 2 em sua estreia no Estadual e já assumiu a liderança isolada, como único time a somar três pontos. Em compensação, os visitantes fecham a primeira rodada como os únicos zerados e, consequentemente, os lanternas na tabela de classificação.

Emoção não faltou na Arena Pernambuco mesmo que para apenas 929 torcedores. O Timbu saiu na frente logo aos seis minutos com Fernandinho, que soube aproveitar um vacilo enorme da defesa do América quando tentava sair jogando.

Aos 32, os visitantes também foram às redes. Caxito aproveitou cruzamento de Wallacy e cabeceou sem chance para o goleiro Jefferson.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mas não deu nem tempo de comemorar. Cinco minutos depois, os donos da casa retomaram a dianteira no placar graças a muita sorte de William Gaúcho. O meia finalizou sem direção, mas a bola acabou desviando na marcação e encobrindo o goleiro Filipe, do América.

Após três gols na etapa inicial, o segundo tempo começou sem deixar o ritmo cair. O Náutico esteve perto de ampliar a vantagem aos 11 minutos. Fernandinho, de cabeça, acertou a bola no travessão.

No lance seguinte, porém, Cleidson levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso. Com um a menos e sem um zagueiro de origem no banco de reservas, o Náutico se complicou e não suportou a pressão.

Primeiro, Bia também acertou o travessão em chute de muito longe. Era o seinal. Aos 30 minutos, Caxito de novo. Dessa vez o lançamento foi de Alison e o atacante do América não perdoou.

Restavam pouco mais de 15 minutos de jogo e o América percebeu que tinha todas as possibilidades de vencer o Timbu em sua casa logo na estreia do Pernambucano. Mas o Náutico foi aguerrido, se segurou de todas as formas com um jogador a menos e, aos 48, conseguiu o improvável. Em cobrança de falta perfeita, William Gaúcho anotou mais um no jogo e garantiu uma vitória dramática dos alvirrubros.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente