Participamos do

Napoli vence e garante liderança do Italiano; Milan volta a triunfar

A 20ª rodada do Campeonato Italiano possui a liderança do Napoli garantida. Neste sábado, os comandados de Maurizio Sarri tiveram grandes dificuldades para furar o bloqueio do Hellas Verona, mas desencantaram no segundo tempo e venceram por 2 a 0. Quem também retomou o caminho dos triunfos depois de três jogos sem vencer foi o [?]
13:30 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 20ª rodada do Campeonato Italiano possui a liderança do Napoli garantida. Neste sábado, os comandados de Maurizio Sarri tiveram grandes dificuldades para furar o bloqueio do Hellas Verona, mas desencantaram no segundo tempo e venceram por 2 a 0. Quem também retomou o caminho dos triunfos depois de três jogos sem vencer foi o Milan, que superou o tento anulado pela arbitragem de vídeo e venceu o Crotone por 1 a 0.

Napoli 2 X 0 Hellas Verona

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Napoli, tomando conta das ações ofensivas e correndo praticamente nenhum risco na defesa. A postura do Hellas Verona foi a mais comum dos times que atuam contra os comandados de Sarri, se postando bem defensivamente e apostando nos contra-ataques.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Não faltaram chances para o Napoli abrir o placar nos primeiros 45 minutos. Insigne teve três oportunidades, mas acabou desperdiçando todas. Mertens também flertou com o primeiro gol, acertando a trave depois da falha do sistema defensivo do Verona.

O massacre do Napoli não cessou na segunda etapa. As posturas foram as mesmas do primeiro tempo, mas os donos da casa não conseguiam concretizar as oportunidades até o gol de Koulibaly. Na primeira chance clara da volta do intervalo, Insigne acertou novamente a trave, mas na chance seguinte o defensor antecipou o goleiro do Verona e abriu o marcador.

Com um jogador a mais, a equipe do Napoli conseguiu encontrar mais espaços e chegou ao segundo gol com Callejon, depois da assistência de Insigne, um dos melhores jogadores da partida. A reta final foi menos intensa, com a equipe da casa mantendo a posse da bola e controlando a partida.

Milan 1 X 0 Crotone

Primeiro tempo de muitas oportunidades e domínio total do Milan sobre o Crotone. Os comandados de Gattuso martelaram a meta de Cordaz, que apareceu em momentos cruciais para evitar uma boa vantagem do Milan. A melhor oportunidade dos Rossoneros veio já na reta final com Suso. Porém, parou novamente no arqueiro adversário, que espalmou a bola na trave e, posteriormente, para a linha de fundo.

Na segunda etapa, saíram os gols do Milan. Porém, um deles anulado pelo árbitro de vídeo. Aos nove, Calhanoglu fez o cruzamento, Cordaz saiu de soco, mas a bola sobrou para Bonucci, que marcou seu primeiro gol no Campeonato Italiano. Cinco minutos depois, Kessié marcou o segundo, mas com o recurso do vídeo o tento foi anulado por falta no lance.

Lazio 5 X 2 Spal

Quem deu um verdadeiro show neste sábado foi Ciro Immobile. O atacante da Lazio foi responsável por quatro dos cinco gols da Lazio na vitória por 5 a 2 sobre o Spal. Luis Alberto abriu o placar para a equipe de Roma, que logo sofreu o empate de Antenucci. Em seguida, começou o show particular do atacante italiano, que marcou quatro gols em sequência e manteve sua equipe entre as primeiras colocações.

Confira os resultados da 20ª rodada do Campeonato Italiano:

Sexta

Chievo 1 x 1 Udinese

Fiorentina 1 x 1 Inter

Sábado

09:30 Torino 3 x 0 Bologna

12:00 AC Milan 1 x 0 Crotone

12:00 Benevento 3 x 2 Sampdoria

12:00 Genoa 1 x 0 Sassuolo

12:00 Napoli 2 x 0 Verona

12:00 Spal 2 x 5 Lazio

15:00 AS Roma x Atalanta

17:45 Cagliari x Juventus

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente