Participamos do

?Não havia ninguém como Ronaldinho até o Messi chegar?, diz Guardiola

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, mais uma vez derreteu-se pelo futebol brasileiro. Conforme o Goal, o treinador enalteceu a carreira de Ronaldinho Gaúcho, que anunciou sua aposentadoria durante esta semana. ?Não vi nada parecido em Barcelona até o  Messi chegar. A capacidade do Ronaldinho em ganhar partidas era uma coisa assustadora. Ele foi [?]
06:15 | Jan. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, mais uma vez derreteu-se pelo futebol brasileiro. Conforme o Goal, o treinador enalteceu a carreira de Ronaldinho Gaúcho, que anunciou sua aposentadoria durante esta semana.

â??Não vi nada parecido em Barcelona até o  Messi chegar. A capacidade do Ronaldinho em ganhar partidas era uma coisa assustadora. Ele foi a pessoa mais influente dentro de campo para recuperar a autoestima do Barcelona, que naquela época andava em baixaâ?, disse Guardiola.

Os elogios também se estenderam ao então presidente do clube, Joan Laporta. â??Quando Laporta se tornou o presidente, o Barcelona já teve um grande impacto e, quando assinou com Ronaldinho, ele foi a maior influência no campo do Barcelona. Com um presidente extraordinário como Laporta e Ronaldinho em campo, eles mudaram o Barcelonaâ?, comentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Laporta foi presidente do Barça entre 2003 e 2010, enquanto Ronaldinho esteve no clube quase pelo mesmo período, de 2003 a 2008, ano de entrada de Guardiola no comando do time.

Atualmente, o técnico do Manchester City dá a Messi os créditos de melhor do mundo. â??Ele (Ronaldinho) era um jogador em outro nível. Até que Messi chegou, honestamente, eu nunca tinha visto nada assim antesâ?. Sobre a aposentadoria de Gaúcho, Guardiola disse â??Desejo-lhe o melhor para o futuro. Ele teve um impacto incrível, não só em Barcelona, â??â??mas no mundo do futebolâ?.

Ronaldinho Gaúcho iniciou sua carreira no Grêmio, foi para o Paris Saint-Germain, construiu grande história no Barcelona, rumou para o Milan e retornou ao futebol brasileiro, atuando por Flamengo, Atlético-MG e Fluminense. Também atuou pelo Querétaro, do México, e nas seleções sub-17, sub-20 e principal. Foi melhor do mundo em 2004 e 2005 e possui em seu currículo Champions League, Copa das Confederações, Copa do Mundo e outros prêmios, coletivos e individuais.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente