Participamos do

Martial e Lingard fazem golaços, United bate o Everton e quebra jejum

Após três empates consecutivos no Campeonato Inglês, o Manchester United voltou a vencer. Nesta segunda-feira, primeiro dia de 2018, os Red Devils bateram o Everton por 2 a 0 no Goodsion park, com golaços de Martial e Lingard. Após uma sequência de nove partidas em dezembro, José Mourinho foi obrigado a fazer alterações em sua [?]
17:00 | Jan. 01, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Jornal
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após três empates consecutivos no Campeonato Inglês, o Manchester United voltou a vencer. Nesta segunda-feira, primeiro dia de 2018, os Red Devils bateram o Everton por 2 a 0 no Goodsion park, com golaços de Martial e Lingard.

Após uma sequência de nove partidas em dezembro, José Mourinho foi obrigado a fazer alterações em sua formação titular para evitar o desgaste dos atletas. Assim, a escalação do treinador português para esta segunda-feira teve Lingard, Juan Mata e Martial como trio de ataque, sendo que o francês foi improvisado como centroavante.

A ideia do comandante não funcionou na primeira etapa, que teve os goleiros Pickford e De Gea praticamente como espectadores no gramado. A etapa final, no entanto, foi bem mais interessante. Logo aos cinco minutos, Juan Mata acertou a trave em chute de fora da área.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 11 jogados, quando Martial finalmente deixou o meio da área adversária, o Manchester United abriu o placar. Mata arrancou pela esquerda e acionou Pogba. O francês dominou e, de trivela, deu belo passe para Martial, que, na meia-lua da área, dominou e deu um tapa consciente no ângulo esquerdo de Pickford. Um golaço.

O placar foi definido aos 35, em mais um belo tento dos visitantes. Rashford, que entrou na vaga de Martial, roubou bola e tocou para Pogba. O francês passou para Lingard, que conduziu pela esquerda, cortou para o pé direito e bateu no ângulo oposto.

Agora, o United tem 47 pontos, contra 59 do City, que ainda joga na rodada ? enfrenta o Watford nesta terça (2), em casa. O time de Pep Guardiola ainda não perdeu na competição, mas vem de tropeço contra o Crystal Palace, em que só não foi derrotado porque o goleiro Ederson pegou um pênalti no final.

Fecham a zona de classificação para a Liga dos Campeões o Chelsea, que está em terceiro, com 45 pontos, e o Liverpool, em quarto, com 44. O Chelsea joga na quarta-feira (3) em clássico contra o Arsenal. Já o Everton está em nono, com 28 pontos.

Confira toda a 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Segunda-feira

Brighton & Hove Albion 2 x 2 Bournemouth

Leicester City 3 x 0 Huddersfield Town

Stoke City 0 x 1 Newcastle United

Burnley 1 x 2 Liverpool

Everton 0 x 2 Manchester United

Terça-feira

17h45 West Ham x West Bromwich Albion

17h45 Southampton x Crystal Palace

17h45 Swansea City x Tottenham Hotspur

18h Manchester City x Watford

Quarta-feira

17h45 Arsenal x Chelsea

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags