Participamos do

Manchester City vence o Watford com facilidade e segue tranquilo

Após empatar por 0 a 0 com o Crystal Palace no último dia de 2017, o Manchester City venceu a primeira partida que disputou em 2018, nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe dirigida pelo espanhol Pep Guardiola derrotou o Watford com facilidade, por 3 a 1, e seguiu em situação confortável na ponta da [?]
19:15 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após empatar por 0 a 0 com o Crystal Palace no último dia de 2017, o Manchester City venceu a primeira partida que disputou em 2018, nesta terça-feira. Jogando em casa, a equipe dirigida pelo espanhol Pep Guardiola derrotou o Watford com facilidade, por 3 a 1, e seguiu em situação confortável na ponta da tabela de classificação do Campeonato Inglês.

O Manchester City passou a computar 62 pontos, contra 47 do grande rival Manchester United e 45 do Chelsea, que disputará clássico contra o Arsenal na quarta-feira. O Watford ainda soma 25, na décima colocação da Premier League.

Enfrentando um time de meio de tabela, o Manchester City não demorou a abrir vantagem diante dos seus torcedores. Antes mesmo do primeiro minuto de jogo, o espanhol David Silva acionou o alemão Sané, que fez o cruzamento da esquerda. Com liberdade dentro da área, o jamaicano naturalizado inglês Sterling completou para dentro, sem dar chances de defesa ao goleiro brasileiro Gomes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os donos da casa logo ampliaram. Aos 12 minutos, David Silva fez outra enfiada de bola, desta vez o belga De Bruyne, do lado direito do gramado. No cruzamento, o compatriota Kabasele deu um carrinho e anotou contra.

Sem poder de reação ? à exceção de uma ou outra jogada ofensiva, em que o goleiro brasileiro Ederson trabalhou bem ?, o Watford acabou vazado outra vez no segundo tempo. Aos 17 minutos, De Bruyne voltou a colocar a bola na área da direita. Gomes falhou, cedendo o rebote para Aguero. O argentino só teve o trabalho de cutucar para o gol.

Com mais uma vitória assegurada, Guardiola mandou um brasileiro a campo e tirou outro. Danilo substituiu Stones, enquanto Fernandinho cedeu lugar ao marfinense Yaya Touré. Na plateia, estava mais um atleta do City nascido no Brasil ? Gabriel Jesus, que lesionou o joelho esquerdo na rodada passada do Campeonato Inglês.

Aos 36, Jesus e os demais torcedores do Manchester City lamentaram o gol de honra do Watford. O peruano Carrillo fez boa jogada na ponta esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para Gray descontar. Já em seguida, o atacante brasileiro Richarlison saiu para a entrada de Sinclair na equipe visitante.

Confira toda a 22ª rodada do Campeonato Inglês:

Segunda-feira

Brighton & Hove Albion 2 x 2 Bournemouth

Leicester City 3 x 0 Huddersfield Town

Stoke City 0 x 1 Newcastle United

Burnley 1 x 2 Liverpool

Everton 0 x 2 Manchester United

Terça-feira

West Ham 2 x 1 West Bromwich Albion

Southampton 1 x 2 Crystal Palace

Swansea City 0 x 2 Tottenham Hotspur

Manchester City 3 x 1 Watford

Quarta-feira

17h45 Arsenal x Chelsea

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente