Participamos do

Lyon bate o Monaco e avança para as oitavas da Copa da França

Depois do PSG garantir classificação para as oitavas de final da Copa da França, foi a vez do Lyon carimbar passagem para a próxima fase da competição. Em um bom duelo de futebol, contra a equipe do Monaco, o time da cidade francesa venceu por 3 a 2 nesta quarta-feira. Os gols da partida, disputada [?]
19:15 | Jan. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois do PSG garantir classificação para as oitavas de final da Copa da França, foi a vez do Lyon carimbar passagem para a próxima fase da competição. Em um bom duelo de futebol, contra a equipe do Monaco, o time da cidade francesa venceu por 3 a 2 nesta quarta-feira. Os gols da partida, disputada no Stade Louis II, foram marcados por Jovetic e Rony Lopes, para os donos da casa, e Traoré e Mariano Díaz (duas vezes), para os visitantes.

O confronto reuniu dois clubes que estão no topo do futebol na França. Além da tradição, tanto Lyon quanto Monaco estão no topo da tabela do campeonato nacional. Enquanto o time de Bruno Génésio ocupa a segunda colocação, atrás somente do PSG, com 48 pontos, a equipe dirigida por Leonardo Jardim encontra-se em quarto, com 46.

Depois do triunfo nesta quarta, o Lyon se classificou para as oitavas de final do torneio. O oponente da próxima fase, porém, ainda não é conhecido, já que o sorteio dos clubes ainda será realizado pela federação de futebol do país. Como nesta rodada, a partida será disputada apenas uma vez, sem jogo de volta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? Logo aos 12 minutos de primeiro tempo, os mandantes abriram o marcador. Após levantamento na área de Fabinho, que efetuou cobrança de falta, Jovetic subiu no segundo andar, desbancou todos os defensores e testou firme para o fundo das redes, fazendo o 1 a 0 e inaugurando o placar.

Pouco depois, o Lyon chegou ao empate. Aproveitando lançamento feito em profundidade, da intermediária, Tete ajeitou de cabeça para Traoré. O jogador esperou o quique da bola, limpou o zagueiro e chutou prensado, tirando o goleiro Lopes do lance e deixando tudo igual.

A virada foi completada com sucesso aos 25. E o gol saiu de uma jogada inusitada: após chute vindo da lateral direita da grande área, a zaga do Monaco bloqueou a bola, que bateu no alto do travessão. Na sobra, Mariano Díaz se esticou para evitar a saída pela linha lateral e, com o pé esquerdo, chutou para o gol. A bola ainda bateu no lateral Sidibé antes de entrar para o fundo das redes.

No segundo tempo, os visitantes fecharam o caixão. Aos nove minutos da etapa final, depois de boa jogada coletiva, Traoré recebeu na ponta e fez o levantamento para a área. Mariano Díaz, completamente livre de marcação, saltou e conseguiu o cabeceio firme, ao chão, deixando o placar em 3 a 1.

Aos 25, o Monaco ainda conseguiu descontar. Depois de receber bola na grande área, Keita fez o pivô com perfeição e rolou para Rony Lopes. O português não desperdiçou e bateu com categoria, tirando a bola do alcance do goleiro.

Mesmo com a intensa pressão dos donos da casa na reta final, que quase marcaram em cobrança de falta de Rony Lopes, parada nos braços do arqueiro do Lyon, e em um cruzamento na área, que achou Glik cabeceando na junção das traves, o Lyon selou sua classificação para as oitavas de final da Copa da França ao apito final do árbitro da partida.

Confira todos os resultados da Copa da França nesta quarta-feira:

Biesheim 2 (0) x (3) 2 Grenoble

Montpellier 4 x 3 Lorient

PSG 4 x 3 Guingamp

Saint-Lo 1 x 2 Les Herbiers

Tours 0 (1) x (2) 0 Metz

Troyes 1 (4) x (3) 1 St. Etienne

Monaco 2 x 3 Lyon 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente