Participamos do

Liverpool perde para o lanterna e se distancia do Chelsea

O Liverpool entrou em campo na noite dessa segunda-feira para fechar a 24ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds sabiam que uma vitória por mais de três gols poderia até fazer a equipe ultrapassar o Chelsea na tabela de classificação. E nada melhor do que enfrentar o lanterna para buscar uma goleada fundamental. O problema [?]
19:00 | Jan. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Liverpool entrou em campo na noite dessa segunda-feira para fechar a 24ª rodada do Campeonato Inglês. Os Reds sabiam que uma vitória por mais de três gols poderia até fazer a equipe ultrapassar o Chelsea na tabela de classificação. E nada melhor do que enfrentar o lanterna para buscar uma goleada fundamental. O problema é que o Swansea resolveu aprontar justamente em cima dos comandados de Jürgen Klopp.

Depois de uma homenagem a Cyrille Regis, ex-jogador, morto na semana passada e pioneiro na luta contra o racismo no futebol inglês, não faltou coragem e perseverança aos atletas do Swansea diante de seus torcedores, no Liberty Stadium. E assim, graças a um gol no fim da primeira etapa, os últimos colocados conseguiram superar o Liverpool por 1 a 0.

O grande nome do jogo acabou sendo o goleiro Fabianski. Os minutos iniciais de disputa deixaram dois pontos claros: a superioridade técnica dos visitantes e a noite inspirada do guarda metas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira etapa registrou 65% de posse de bola aos Reds e pelo menos três defesas brilhantes de Fabianski. Mas, bastou apenas um escanteio e muita confusão dentro da área para os donos da casa abrirem o placar com Mawson.

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. Firmino, Salah e Mané tentavam de todas as formas, em alguns momentos a ausência de Philippe Coutinho, agora meia do Barcelona, parecia pesar. E quando a retranca não suportava a pressão, Fabianski aparecia para salvar o Swansea e desesperar os garotos de Liverpool.

E assim foi até o apito final. Há menos de um mês, o Swansea levou 5 a 0 no Anfield. Nessa segunda, porém, a vingança foi saboreada com uma vitória que pode até não livrar a equipe do rebaixamento, mas serve de alento e motivação. Já o Liverpool, ao invés de sonhar com o G3 ou até uma busca pela vice-liderança, agora precisa se atentar com quem vem atrás.

Com 47 pontos, os Reds se mantêm no quarto lugar, agora três atrás do Chelsea e apenas dois pontos à frente do Tottenham. Já o Swansea é o 20º, com 20 pontos, e precisa tirar uma diferença de quatro para sair da zona de rebaixamento.

Confira os jogos da 24ª rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Brighton 0 x 4 Chelsea

Arsenal 4 x 1 Crystal Palace

Burnley 0 x 1 Manchester United

Everton 1 x 1 West Bromwich

Leicester City 2 x 0 Watford

Stoke City 2 x 0 Huddersfield

West Ham United 1 x 1 Bournemouth

Manchester City 3 x 1 Newcastle

Domingo

Southampton 1 x 1 Tottenham

Segunda-feira

Swansea 1 x 0 Liverpool

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente