PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Liverpool e United se classificam à quarta fase da Copa da Inglaterra

Os dois primeiros classificados à quarta fase da Copa da Inglaterra foram conhecidos na noite desta sexta-feira. No clássico disputado em Anfield Road, com um gol do estreante Virgil van Dijk, o Liverpool ganhou do Everton por 2 a 1. Já o Manchester United, no Estádio Old Trafford, bateu o Derby County por 2 a [?]

19:15 | 05/01/2018

Os dois primeiros classificados à quarta fase da Copa da Inglaterra foram conhecidos na noite desta sexta-feira. No clássico disputado em Anfield Road, com um gol do estreante Virgil van Dijk, o Liverpool ganhou do Everton por 2 a 1. Já o Manchester United, no Estádio Old Trafford, bateu o Derby County por 2 a 0.

Todos os demais confrontos pela terceira fase da Copa da Inglaterra serão disputados sábado, domingo e segunda-feira. Os duelos pela quarta rodada serão definidos por sorteio nesta segunda, data do duelo entre Brighton & Hove Albion e Crystal Palace, o último do estágio atual.

Desfalcado de Philippe Coutinho e Mohamed Salah, o Liverpool dominou o primeiro tempo e inaugurou o marcador aos 34 minutos. Rigoroso, o árbitro Robert Madley viu pênalti de Mason Holgate sobre Adam Lallana. Encarregado de cobrar, o capitão James Milner abriu o placar com um leve toque no meio do gol defendido por Jordan Pickford.

O primeiro tempo foi marcado por um lance polêmico, ocorrido já nos minutos finais. Em uma jogada do lado esquerdo do ataque do Liverpool, Holgate e o brasileiro Roberto Firmino se desentenderam. O árbitro Robert Madley, no entanto, preferiu apenas advertir verbalmente.

Logo no começo do segundo tempo, o técnico Sam Allardyce resolveu tirar o apagado Wayne Rooney para colocar Ademola Lookman. Em uma jogada de contra-ataque, aos 21 minutos, o Everton empatou. Phil Jagielka recebeu de Lookman e ajeitou para conclusão certeira de Gylfi Sigurdsson na entrada da área.

Após desperdiçar uma série de boas oportunidades para marcar, o Liverpool enfim chegou ao segundo gol sete minutos antes do fim do tempo regulamentar. Após cobrança de escanteio pela esquerda, o estreante Virgil van Dijk, zagueiro mais caro de todos os tempos, usou a cabeça para anotar.

No Estádio Old Trafford, o Manchester United teve trabalho para superar o Derby County, integrante da Segunda Divisão do futebol inglês. Jesse Lingard marcou o primeiro gol do time da casa aos 39 minutos da etapa complementar e Romelu Lukaku ainda teve tempo para aumentar nos instantes finais do tempo regulamentar.

Gazeta Esportiva

TAGS