PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Jonas perde pênalti, mas marca no fim e garante empate ao Benfica

O Benfica perdeu a grande oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Português, ainda que provisória, nesta segunda-feira. Visitando o Belenenses no Estádio do Restelo, os Encarnados sofreram para arrancar o empate em 1 a 1 contra os adversários. Jonas, que desperdiçou um pênalti na etapa complementar, salvou a pele dos atuais campeões portugueses já [?]

20:15 | 29/01/2018

O Benfica perdeu a grande oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Português, ainda que provisória, nesta segunda-feira. Visitando o Belenenses no Estádio do Restelo, os Encarnados sofreram para arrancar o empate em 1 a 1 contra os adversários. Jonas, que desperdiçou um pênalti na etapa complementar, salvou a pele dos atuais campeões portugueses já nos acréscimos, em cobrança de falta, depois de Nathan abrir o placar para os donos da casa.

Com o empate, o Benfica deu adeus à boa sequência de vitórias que embalou recentemente. Após três partidas somando três pontos, desta vez a equipe comandada pelo técnico Rui Vitória contabilizou somente um, igualando o Sporting na tabela de classificação, mas se estabelecendo à frente pelo fato de possuir um maior saldo de gols ? os Leões entram em campo na quarta e podem reassumir a vice-liderança.

O jogo ? O Benfica começou a partida pressionando os adversários, apesar de atuar fora de casa. Logo aos 11 minutos os Encarnados quase abriram o placar com Pizzi, que apareceu com perigo, porém, finalizou em cima da defesa do Belenenses. Seguindo martelando os rivais, os atuais campeões portugueses ainda tiveram outra grande oportunidade com o brasileiro Jonas, que recebeu grande passe de Cervi dentro da área aos 31 minutos, mas novamente viu a defesa cortar o arremate.

No segundo tempo foi com Sálvio que o Benfica chegou com perigo pela primeira vez. O argentino avançou pela direita e obrigou Filipe Mendes a fazer boa defesa para o Belenenses. Posteriormente foi a vez de Jonas receber fora da área, fazer o giro e finalizar para o gol, porém, o brasileiro pegou mal na bola, facilitando o trabalho do arqueiro rival. Como resposta, Sasso cabeceou firme dentro da área, mas não conseguiu abrir o placar para os donos da casa, mandando por cima do travessão.

Os Encarnados mostraram persistência em campo e continuavam pressionando o Belenenses. Aos 17 minutos foi a vez de Zivkovic, que entrou no lugar de João Carvalho, finalizar de pé esquerdo, porém, Filipe Mendes estava mais uma vez ligado para fazer outra defesa e continuar segurando os visitantes em busca do gol. A situação só ficou mais favorável para o Benfica aos 26, quando o árbitro da partida assinalou pênalti em Cervi, derrubado dentro da área. No entanto, Jonas não conseguiu estufar as redes, vendo Filipe Mendes brilhar mais uma vez e se confirmar como o carrasco do atual campeão português nesta segunda-feira.

Para piorar a vida dos visitantes, o Belenenses aproveitou a defesa de pênalti de seu goleiro para tentar somar os três pontos em seus domínios e conseguiram alcançar o objetivo na reta final da partida. Aos 41 minutos, já no apagar das luzes, os donos da casa saíram em contra-ataque, e Nathan, de fora da área, bateu forte, cruzado, sem chances para Bruno Varela. O que os anfitriões não imaginavam era que Jonas ainda teria forças para se redimir com a torcida buscando o empate nos acréscimos, aos 50 minutos da etapa complementar, em cobrança de falta no canto oposto da barreira.

Gazeta Esportiva

TAGS