Participamos do

Ibra negocia com MLS, liga americana de futebol, diz jornal

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 36 anos, passou por uma sequência de contusões que o tirou do gramado por algum tempo. Atualmente no Manchester United, seu próprio técnico, José Mourinho, disse que ele está no fim de sua carreira em alto nível. Sua última partida pelos Red Devils foi em 26 de dezembro, completando apenas sete [?]
15:00 | Jan. 29, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, de 36 anos, passou por uma sequência de contusões que o tirou do gramado por algum tempo. Atualmente no Manchester United, seu próprio técnico, José Mourinho, disse que ele está no fim de sua carreira em alto nível. Sua última partida pelos Red Devils foi em 26 de dezembro, completando apenas sete jogos na temporada, com um gol marcado.

De acordo com a ESPN dos Estados Unidos nesta segunda-feira, tanto pela fase atual que passa o atacante, quanto pela chegada de Alexis Sánchez ao time recentemente, Ibra estaria de saída para o Los Angeles Galaxy, da liga norte-americana de futebol, a MLS. Além disso, seu contrato com o United só tem duração de mais seis meses, o que torna maior a chance de sua saída.

Ainda segundo a emissora, o time entrou em contato com empresários do jogador. Caso seja negociado, o atacante seria comprado como locação direta, que significa que ele não ocuparia o lugar de jogadores contratados acima do teto salarial estipulado pela liga. Mesmo assim, o sueco não sairá barato, afinal, seu salário no Old Trafford é de cerca de 11 milhões de euros (R$ 43 milhões) por temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mourinho, em coletiva divulgada pelo jornal português A Bola, disse que nada sabe sobre a negociação. ?Zlatan nada me disse sobre esse assunto. Este é o ultimo ano de contrato, mas, repito, nada me disse sobre isso. Se é verdade e ele quer mudar-se para outro clube, estamos aqui para ajudá-lo e criar condições para que isso aconteça, não para lhe dificultar a vida?.

Outros grandes jogadores de renome jogaram na liga americana profissional de futebol. Entre eles estão os aposentados Kaká e Pirlo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente