Participamos do

Guarani anuncia saída de Fernando Diniz, que deve ir para o Atlético-PR

Fernando Diniz não é mais treinador do Guarani. Nesta terça-feira o clube de Campinas soltou um comunicado oficial confirmando a saída do técnico vice-campeão paulista de 2016 devido ao fato de ele ter recebido uma proposta de um clube da Série A. Tudo indica que Diniz assinará contrato com o Atlético-PR, que ainda não confirmou [?]
17:45 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Fernando Diniz não é mais treinador do Guarani. Nesta terça-feira o clube de Campinas soltou um comunicado oficial confirmando a saída do técnico vice-campeão paulista de 2016 devido ao fato de ele ter recebido uma proposta de um clube da Série A. Tudo indica que Diniz assinará contrato com o Atlético-PR, que ainda não confirmou seu comandante para a temporada de 2018.

?Proposta da Série A tira Fernando Diniz do Guarani. O Guarani foi pego de surpresa, respeitamos a decisão e já estamos nos reunindo para buscar uma melhor solução técnica?, escreveu o clube em seu site oficial.

A prioridade do Atlético-PR era contar com Clarence Seedorf no banco de reservas neste ano. Após uma passagem negativa pelo Milan como treinador, o ex-jogador chegou a conhecer a estrutura do Furacão em Curitiba, porém, as partes ainda não chegaram a um acordo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia voltou a assumir funções ligadas ao futebol no final de 2017. O dirigente chegou a garantir que, apesar de Seedorf ser o plano A, o clube mantinha contato com outros profissionais. Com a demora do holandês para acenar positivamente, os rubro-negros, ao que tudo indica, agiram rápido e deverão optar por mais uma alternativa fora da curva.

Conhecido por impor às suas equipes um estilo de jogo moderno, que prioriza a troca de passes e evita ao máximo entregar a bola ao adversário através dos ?chutões?, Fernando Diniz alcançou projeção nacional ao chegar muito perto de vencer o Paulistão de 2016, sendo derrotado na grande decisão para o Santos de Dorival Jr.

Após o término do estadual, Fernando Diniz treinou o Oeste na Série B, mas não teve o mesmo sucesso. No ano passado ele retornou ao clube de Osasco, porém, desta vez acabou sendo rebaixado para a Série A2 do Paulista. No início de dezembro foi contratado pelo Guarani, entretanto, tudo leva a crer que ele sequer estreará com o Bugre.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente