Participamos do

Grêmio só empata com Trindade-GO pela Copinha

Na noite desta sexta-feira, Grêmio e Trindade-GO empataram por 1 a 1, pela segunda rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Os gols da partida foram marcados por Sassá, para o Trindade-GO, e Tetê, para o Grêmio. Com o empate, [?]
22:15 | Jan. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite desta sexta-feira, Grêmio e Trindade-GO empataram por 1 a 1, pela segunda rodada do Grupo 30 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Os gols da partida foram marcados por Sassá, para o Trindade-GO, e Tetê, para o Grêmio.

Com o empate, o time gaúcho perdeu a oportunidade de garantir a classificação para a segunda fase com uma rodada de antecedência. Contudo, o Grêmio segue na liderança do grupo, com quatro pontos, e depende apenas de si para seguir adiante. Já o Trindade-GO cai para a terceira posição, com dois pontos.

Como o Bragantino venceu o União Mogi por 2 a 1 no segundo jogo da chave, o time alvinegro é vice-líder, com três pontos. O lanterna é União Mogi, com apenas um ponto em duas partidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo: O Grêmio iniciou o jogo mostrando superioridade e pressionando o Trindade-GO. Os goianos respondiam com contra-ataques, principalmente pela ponta esquerda ofensiva.

Aos 7 minutos, em cobrança de falta perto da área, o uruguaio Martín Chaves bateu rasteiro direto na meta e quase marcou. A bola passou perto da trave direita defendida pelo goleiro do Trindade-GO.

Com o decorrer da partida, os jogadores do Trindade-GO foram conseguindo controlar as principais jogadas do Tricolor Gaúcho, que parou de criar boas oportunidades. Os goianos tentavam manter a posse de bola.

O Grêmio teve uma chance de abrir o placar aos 27 minutos. Depois de Martín Chaves cobrar o escanteio na esquerda, a redonda sobrou para o lateral Ericson na área, que bateu cruzado, mas a bola saiu para tiro de meta.

Três minutos depois, após contra-ataque gremista, Renan escorou para o uruguaio Martín Chaves arriscar de longe. A bola quicou na frente do goleiro Paulinho, que defendeu em dois tempos o chute.

O Trindade-GO respondeu no lance seguinte. Em arrancada pela esquerda, Gustavo cortou a marcação e cruzou para a área. Alano, mesmo marcado, conseguiu desviar de cabeça e acertou o travessão. Na sequência, Baiano afastou o perigo.

Aos 43 minutos, o Trindade-GO teve outra oportunidade de balançar as redes. Após Wallyson cobrar escanteio, o goleiro Thiago saiu mal da meta e Luan cabeceou para trás, quase abrindo o placar na partida.

A segunda etapa iniciou equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque. Contudo, a primeira boa chance no segundo tempo ocorreu apenas aos 18 minutos. Em jogada individual de Ericson pela direita, o lateral cruzou rasteiro para Renan escorar e Lucas Araújo finalizar forte de fora da área. A bola passou perto da trave direita de ataque gremista.

O Trindade-GO abriu o placar aos 26 minutos. Após cobrança de escanteio de Wallyson, o jogador Da Silva desviou para trás e Sassá, que havia acabado de entrar no jogo, cabeceou forte, a redonda ainda bateu no travessão antes de balançar as redes a favor do time goiano.

Com o gol, o time de Goiás cresceu no jogo. Aos 31 minutos, em contra-ataque, Evanilson recebeu na área e chutou cruzado. A redonda ficou com o centroavante Sassá, que bateu forte, mas o goleiro gremista espalmou e evitou o segundo tento adversário.

A torcida presente no estádio se animou com o placar e começou a apoiar os goianos. Os torcedores gritavam ?Trindade? e ?olé? quando os jogadores trocavam passe, além de vibrar com cada bola afastada da defesa do Trindade-GO.

Aos 35 minutos, Léo Chu arriscou um chute de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e quase enganou o goleiro Paulinho, que se jogou na redonda para fazer uma bela defesa.

O Grêmio empatou o duelo aos 40 minutos. Na confusão dentro da área, Da Silva tocou para Tetê finalizar de primeira. Antes de entrar no gol, a redonda ainda desviou no adversário no meio do caminho e atrapalhou o goleiro Paulinho.

Na segunda-feira, às 16h (de Brasília), o Trindade-GO encara o Bragantino no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. Mais tarde, às 18h (de Brasília), União Mogi enfrenta o Grêmio também no estádio Nogueirão.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente