PUBLICIDADE
Futebol

Ex-presidente do Comitê Organizador da Copa é expulso da entidade

Nesta quinta-feira, o primeiro ministro russo Dmitry Medvedev assinou um decreto que expulsa Vitaly Mutko, ex-presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, da entidade. Segundo a agência russa TASS, o diretor geral do comitê, Alexey Sorokin, será o novo mandatário da organização. Em dezembro, Mutko renunciou ao cargo de presidente do [?]

14:15 | 04/01/2018

Nesta quinta-feira, o primeiro ministro russo Dmitry Medvedev assinou um decreto que expulsa Vitaly Mutko, ex-presidente do Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, da entidade. Segundo a agência russa TASS, o diretor geral do comitê, Alexey Sorokin, será o novo mandatário da organização.

Em dezembro, Mutko renunciou ao cargo de presidente do Comitê Organizador e se licenciou da presidência da Federação Russa de Futebol. As renúncias aconteceram após o Comitê Olímpico Internacional (COI) bani-lo de eventos olímpicos devido à sua participação no escândalo de doping no esporte russo.

Vitaly Mutko, um dos grandes mandatários do esporte russo antes das punições, escolheu renunciar aos cargos para se defender das acusações sem ter de pensar na Copa do Mundo e no futebol russo. Se não tiver sucesso, ele seguirá banido até o fim de sua vida de eventos organizados pelo COI ou relacionados.

Gazeta Esportiva

TAGS