Participamos do

Em jogo de oito gols, Betis vence clássico diante do Sevilla

Sevilla e Betis fizeram o clássico da Andaluzia pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Em partida cheia de alternativas, o Betis saiu com vitória épica por 4 a 3 dentro da casa do rival e se afastou da zona de rebaixamento. Os mandantes perderam a chance de passar o Real Madrid momentaneamente e chegar a 4ª [?]
19:00 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Sevilla e Betis fizeram o clássico da Andaluzia pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. Em partida cheia de alternativas, o Betis saiu com vitória épica por 4 a 3 dentro da casa do rival e se afastou da zona de rebaixamento. Os mandantes perderam a chance de passar o Real Madrid momentaneamente e chegar a 4ª colocação do torneio.

Na próxima rodada, o Sevilla vai enfrentar o Alavés fora de casa, no próximo domingo. O Betis vai receber o Leganés, na segunda-feira, dia 15.

O jogo ? A partida começou quente no Ramon Sanchez Pizjuan. Logo nos primeiros segundos, o Betis saiu na frente com Ruiz, que recebeu na entrada da área e bateu colocado no canto direito do goleiro Rico. Porém, a vantagem durou pouco, pois aos 13 minutos, o Sevilla empatou, após cobrança de falta na área, o artilheiro Ben Yedder desviou e marcou o gol da igualdade.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O clássico continuava eletrizante e aos 22 minutos, os visitantes usaram a bola parada a favor. Após falta cobrada por Joaquin, o zagueiro Feddal cabeceou firme para desempatar e colocar os Béticos na frente, 2 a 1. O jogo também era quente na Andaluzia, N?Zonzi tentou cavar pênalti e tomou uma bronca forte do goleiro Adan, o árbitro acalmou os jogadores logo na sequência.

O Sevilla começava a pressionar e novamente buscou o empate. Após levantamento para a grande área e boa escorada de cabeça de Vasquez, Kjaer cabeceou por cima do goleiro Adan. Novamente, tudo igual e um grande jogo durante o primeiro tempo. A equipe comandada por Vicenzo Montella continuava melhor e quase chegou a virada, Vasquez cabeceou pra fora do gol, desperdiçando a melhor oportunidade do jogo.

O começo do segundo tempo foi bem menos quente, mas as chances principais eram criadas pelo Betis. Com cinco minutos, Guardado emendou um voleio, mas a bola foi pra fora, raspando a trave. Aos 18 minutos, a equipe visitante passou a frente do placar, após belo passe do camisa 10 Boudebouz, o lateral-esquerdo Dumisi infiltrou na área e livre só escorou. Logo na sequência, saiu o quarto gol, Tello enfiou para Leon, que na cara de Rico não desperdiçou e aumentou a vantagem do Betis no clássico, 4 a 2.

Porém, o Sevilla continuava muito forte no jogo aéreo e após cruzamento certeiro na área, Lenglet subiu e diminuiu o prejuízo para os mandantes, 4 a 3 e partida espetacular na Andaluzia. Na reta final, os mandantes pressionaram e abusaram dos chuveirinhos, enquanto que os Béticos se defendiam bem, todos os jogadores estavam no campo de defesa a partir dos 40 minutos.

Montella colocou a equipe toda pra frente, o atacante Sarabia entrou no lugar do lateral-direito Corchia. Mas no último lance do jogo, saiu o quinto gol do Betis, o goleiro Rico foi pra área e em conta-ataque mortal, Tello arrancou e marcou. Logo depois do tento o árbitro encerrou a partida para festa dos jogadores e da torcida, que mesmo na condição de visitante esteve presente em grande número.

Valencia vence Girona de virada e segue entre os primeiros:

Fazendo boa campanha no Campeonato Espanhol, o Valencia teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Girona de virada por 2 a 1 no estádio Mestalla, no início da tarde deste sábado. Os gols foram marcados por Ramallo contra e Dani Parejo em cobrança de pênalti. Portu, abriu o placar para a equipe visitante de cabeça, após bela jogada individual do lateral-esquerdo Mojica.

Com o resultado, o time comandado por Marcelino García Toral chegou aos 39 pontos e vai manter a terceira colocação no campeonato, mesmo se o Real Madrid vencer o Celta, fora de casa, no domingo.

Las Palmas sofre mais uma derrota:

Depois de boas temporadas na primeira divisão, o Las Palmas vai caminhando a passos largou rumo à segunda divisão do Campeonato Espanhol. A equipe canária perdeu de virada em casa para o Eibar por 2 a 1 e segue na lanterna da competição.

Depois de bom primeiro tempo, os mandantes saíram na frente com Viera em cobrança de pênalti. Mas na etapa final, o brasileiro Orellana e Enrich marcaram para os visitantes, que com a vitória chegaram aos 27 pontos e brigam por uma vaga na Liga Europa.

Confira os jogos e os resultados da 18ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado

Atlético de Madrid 2 x 0 Getafe

Valencia 2 x 1 Girona

Las Palmas 1 x 2 Eibar

Sevilla 3 x 5 Betis

Domingo

09h00 Leganés x Real Sociedad

13h15 Barcelona x Levante

15h30 Athletic Bilbao x Alavés

15h30 Villarreal x Deportivo La Coruña

17h45 Celta x Real Madrid

Segunda

18h00 Málaga x Espanyol

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente