Participamos do

Diniz minimiza empate do Furacão e fica satisfeito com primeiro jogo

O primeiro jogo do time principal do Atlético Paranaense, o empate sem gols diante do Caxias, pela Copa do Brasil, foi marcado por uma atuação pouco inspirada do Furacão, mas muita vontade dos jogadores para buscar a classificação. O técnico Fernando Diniz destacou o aspecto da entrega dos atletas em campo, já que acredita que [?]
22:00 | Jan. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O primeiro jogo do time principal do Atlético Paranaense, o empate sem gols diante do Caxias, pela Copa do Brasil, foi marcado por uma atuação pouco inspirada do Furacão, mas muita vontade dos jogadores para buscar a classificação. O técnico Fernando Diniz destacou o aspecto da entrega dos atletas em campo, já que acredita que não teve ainda o tempo ideal para colocar sua filosofia de trabalho totalmente em prática.

?Pelo tempo que trabalhamos, estou contente pela entrega da equipe e de maneira especial pela classificação. Era um jogo para não tomarmos riscos exagerados. A equipe soube se comportar bem?, ponderou o treinador, que ficou satisfeito com o desempenho geral. ?Para ser uma primeira partida, acho que tivemos uma coesão defensiva muito boa. Empatamos com um time que tinha quatro vitórias no ano. Fizemos o melhor possível e estou contente com o que fizemos?, emendou.

O comandante rubro-negro também conseguir ver o time evoluir ao longo da partida, especialmente após as orientações do intervalo, voltando mais intenso, uma boa perspectiva do que pode vir pela frente. ?No primeiro tempo, sofremos mais do que deveríamos. No segundo tempo, tivemos chances. Sofremos menos. Tivemos pelo menos três chances claras, no mínimo?, avaliou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Atlético enfrentará na próxima fase o desconhecido Tubarão-SC, em jogo que deve acontecer na Arena da Baixada em fevereiro e, até lá, Diniz promete ainda mais trabalho para colocar em campo uma equipe com mais ritmo e entrosamento. ?Trabalhamos bastante até agora e vamos continuar trabalhando?, finalizou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente