Participamos do

Diante do São José-RS, o Grêmio busca primeira vitória no Gauchão

O Grêmio segue atrás da primeira vitória com o time de transição no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, às 17h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o São José-RS, no estádio Passo D?Areia, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Gauchão. Na 11ª colocação, dentro da zona de rebaixamento para a Divisão de Acesso, o Grêmio necessita [?]
09:30 | Jan. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grêmio segue atrás da primeira vitória com o time de transição no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, às 17h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o São José-RS, no estádio Passo D?Areia, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Gauchão.

Na 11ª colocação, dentro da zona de rebaixamento para a Divisão de Acesso, o Grêmio necessita da vitória para a situação não se agravar e ficar dramática. Por isso, não está descartada a possibilidade de modificação na equipe e na formação. Há a possibilidade do técnico César Bueno alterar o esquema para o 4-4-2. Além disso, o treinador deve fazer três substituições, tirando os garotos Guilherme Guedes, Jean Pyerre e Isaque para a entrada de Leonardo, Dionathã e Alisson.

O atacante Dionathã não vinha sendo relacionado, nem treinando entre os titulares, pois estava com conjuntivite e acabou perdendo alguns treinamentos de início de temporada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O desafio de buscar a primeira vitória encontra um outro desafio pela frente. O de vencer atuando em gramado sintético, pois o campo do estádio Passo D?Areia não é de grama natural, mas sintético. ?A situação do gramado é diferente pra mim. Eu já joguei em grama sintética, mas logicamente que a qualidade da grama é bem melhor. Eu joguei na Arena Baixada, onde o gramado é de primeiro nível, não desmerecendo o gramado do Estádio São José, mas com certeza não é a mesma coisa. É uma situação nova, mas que os jogadores que estão aqui já estão mais acostumados. Por serem da base, com certeza já jogaram Campeonato Gaúcho de base, eu vou ser a primeira vez. No caso eu que vou ter que pegar algumas dicas com eles?, disse o lateral-direito Madson.

O Zequinha está com 100% de aproveitamento atuando como mandante. Para manter o bom desempenho dentro de casa, o técnico Rafael Jaques deve repetir a escalação do time no duelo deste domingo.

FECHANDO A RODADA

Lanterna do Gauchão, o Novo Hamburgo também busca a primeira vitória na competição. Às 18h (de Brasília), de domingo, o Noia encara o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No mesmo horário, em Gravataí, no estádio Antônio Vieira Ramos, Cruzeiro-RS e Veranópolis medem forças pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

Em jogo único na segunda-feira, o Brasil-PEL visita o São Luiz-RS, em Ijuí, no estádio 19 de Outubro. O embate fecha a quarta rodada do Gauchão e marca o encontro entre o Xavante, com 100% de aproveitamento, contra o invicto Zangão alvirrubro.

FICHA TÉCNICA

SÃO JOSÉ X GRÊMIO

Local: Estádio Passo D?Areia, em Porto Alegre (RS)

Data: 28 de janeiro de 2018 (domingo)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Érico Andrade (RS)

Assistentes: Leirson Pang Martins e Andreza Vanni Mocelin (ambos do RS)

SÃO JOSÉ: Fábio; Marcel, Rafael Goiano, Teco e Éverton Alemão; Dudu Mandal, Matheuzinho, Felipe Guedes, Mateus Totô e Clayton; Kelvin.

Técnico: Rafael Jaques

GRÊMIO: Bruno Grassi, Madson, Paulo Miranda, Mendonça e Leonardo Gomes; Balbino, Pepê, Matheus Henrique, Alisson e Lima; Dionathã.

Técnico: César Bueno

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente