Participamos do

Depois de voltar a marcar após 9 meses, Mota sofre lesão no joelho e vira desfalque no Ferroviário

15:41 | Jan. 22, 2018
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] Da alegria à tristeza em um minuto. No último domingo (21), o atacante Mota pôs fim a um jejum de nove meses sem balançar em redes, ao marcar um dos gols da vitória do Ferroviário por 2x1 sobre o Tiradentes, resultado que manteve o time coral no 1º lugar do Campeonato Cearense. O último gol marcado pelo atacante havia sido em abril do ano passado, na vitória por 2x0 do Ferrão sobre o Fortaleza, no 1° jogo da semifinal do Estadual de 2017.

A nota triste veio que, na finalização para o gol, anotado aos 13 do 2º tempo, Mota levou a pior em uma dividida com jogador do Tiradentes e não teve condições de continuar na partida, sendo substituído por Valdeci.

 

Na manhã desta segunda-feira (22), Mota foi submetido a uma ressonância magnética, que acusou lesão no joelho esquerdo. A contusão não é grave, mas o atleta já é desfalque certo para o duelo de quarta-feira (24) contra o Uniclinic, marcado para as 16h, no estádio Presidente Vargas, válido pela 4ª rodada do Cearense.

"Diagnosticamos uma lesão incompleta do ligamento colateral medial do joelho esquerdo e com, as imagens da ressonância, evidenciou-se um edema ósseo no compartimento interno do joelho esquerdo, não cirúrgico, com medicação intramuscular e medicação oral. Ele não tem condição de jogo pra quarta. Quinta pela manhã será reavaliado, se joelho menos inflamado, vai fazer visco suplementação, procedimento intrarticular, injeção de ácido alurônico pra viabilizar seu retorno mais próximo possível para campo", informou Flávio Henrique, médico do Ferroviário.  

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

CONFIRA A TABELA E CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO CEARENSE 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente