Participamos do

Defesa atual do Atlético iguala melhor marca desde que Simeone chegou

O Atlético de Madrid continua perseguindo o líder do Campeonato Espanhol, Barcelona. O time de Diego Simeone faz uma campanha muito boa, com apenas uma derrota, mas o número de empates afastam o clube dos catalães. Com a vitória na primeira rodada do returno, o Atleti garante mais uma semana na vice-liderança, além de ser, [?]
11:30 | Jan. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Atlético de Madrid continua perseguindo o líder do Campeonato Espanhol, Barcelona. O time de Diego Simeone faz uma campanha muito boa, com apenas uma derrota, mas o número de empates afastam o clube dos catalães. Com a vitória na primeira rodada do returno, o Atleti garante mais uma semana na vice-liderança, além de ser, talvez, o único que ainda pode ameaçar o Barça, principalmente pelo desempenho defensivo.

No clube desde 2011, Simeone vê seu time tendo a quarta melhor campanha no Espanhol até a 19ª rodada sob seu comando. São 42 pontos somados, que só perdem para o ano em que foi campeão da Liga na temporada de 13/14, com 50 pontos, e em 12/13 e 15/16, que tinham 44 pontos.

O destaque no time é a defesa. Só sofreu um gol a mais que a do Barcelona, que é a menos vazada da competição. Jan Oblack, em 19 jogos, só levou oito gols e igualou a marca da temporada de 15/16. No segundo turno, o desafio de manter o bom momento é imprescindível ? principalmente fora de casa ? se os comandados de Simeone quiserem que o Barcelona continue olhando no retrovisor com atenção.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente