Participamos do

Com VAR inédito, Brighton elimina Crystal Palace da Copa da Inglaterra

O Brighton Albion recebeu o Crystal Palace nesta segunda-feira em partida válida pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Melhor no primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Dale Stephens, porém, caíram de desempenho na etapa complementar, permitindo os rivais a buscarem o empate com Sako. Com a igualdade no placar, a [?]
19:00 | Jan. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brighton Albion recebeu o Crystal Palace nesta segunda-feira em partida válida pela terceira rodada da Copa da Inglaterra. Melhor no primeiro tempo, os donos da casa abriram o placar com Dale Stephens, porém, caíram de desempenho na etapa complementar, permitindo os rivais a buscarem o empate com Sako. Com a igualdade no placar, a disputa se encaminhava para o replay, uma vez que o regulamento da competição não prevê disputa de pênaltis ou prorrogação, no entanto, Murray, aproveitando cruzamento na área aos 42 minutos, completou para o gol e garantiu a vitória por 2 a 1, resultado que garante a equipe do litoral na próxima fase do torneio.

Com o resultado, o Brighton Albion terá pela frente o Nottingham Forest, atualmente na Segunda Divisão da Inglaterra e que eliminou o Arsenal na terceira rodada ao vencer por 4 a 2. A tradicional equipe também é conhecida por ser bicampeã da Liga dos Campeões, nas temporadas 1978/19 e 1979/80.

Apesar de reunir duas equipes pouco renomadas mundialmente, o duelo entrou para a história do futebol britânico por ter sido o primeiro em que a arbitragem contou com o auxílio da tecnologia. Fazendo uso inédito do VAR [sigla em inglês para árbitro de vídeo], a Federação Inglesa de Futebol não teve qualquer problema em seu primeiro teste, uma vez que o juiz da partida sequer consultou seus companheiros que estavam fora do gramado para validar suas decisões.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O jogo ? O primeiro tempo foi marcado pela superioridade do Brighton. Com mais posse de bola, os donos da casa passaram grande parte dos 45 minutos iniciais no campo de ataque e tentando encontrar algum espaço na defesa adversária. Aos oito minutos, March apareceu pela direita, nas costas da zaga, e aproveitou o bom cruzamento para cabecear firme, em direção ao chão, porém, o goleiro Hennessey estava bem posicionado e acabou jogando para escanteio.

Aos 13 minutos foi a vez do Crystal Palace responder com Sako. O atacante recebeu bom lançamento e saiu em velocidade pela direita, driblando o marcador e invadindo a área. Na hora da finalização, entretanto, o Tim Krul fechou o ângulo para bloquear o arremate. Townsend ainda insistiu no rebote, mas o chute desviou na defesa anfitriã, e a bola saiu pela linha de fundo.

Seguindo com a posse de bola, o Brighton conseguiu, enfim, abrir o placar aos 24 minutos com Dale Stephens, que recebeu ótimo passe na entrada da área de Ezequiel Schelotto, invadiu a área e bateu forte, desta vez sem chances para Hennessey. Antes de ir para o intervalo os visitantes ainda tentaram o empate aos 37, quando Townsend acionou Sako, que, por sua vez, tentou o cruzamento rasteiro para o meio da área, mas a zaga do Brighton estava atenta para afastar o perigo.

As equipes voltaram para o segundo tempo em um ritmo mais moderado. Com poucos lances empolgantes nos primeiros minutos da etapa complementar, coube ao Crystal Palace aproveitar a ?sonolência? dos anfitriões para chegarem ao empate aos 23, quando Sako decidiu arriscar de fora da área, batendo no canto esquerdo de Krul, que não conseguiu chegar na bola.

Cinco minutos depois foi a vez de os donos da casa responderem com Baldock, que recebeu passe na entrada da área e chegou batendo de primeira para carimbar a trave esquerda de Hennessey. Na sequência, Kayal acabou mandando a bola por cima do travessão em outra grande oportunidade do Brighton.

Aos 36 minutos Kayal se redimiu com uma bela jogada no meio-campo e, posteriormente, acionando Baldock com um passe em profundidade, porém, o atacante que saiu na cara do gol não foi feliz na finalização, mandando por cima do gol. Antes de os mais de 14 mil torcedores saírem decepcionados do estádio, no entanto, Murray aproveitou cruzamento na área aos 42 minutos para aproveitar o desvio de cabeça e completar para o gol, garantindo a suada vitória por 2 a 1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente