Participamos do

Com time de transição, Grêmio estreia contra o São Luiz no Gaúcho

Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Grêmio terá o primeiro desafio na temporada 2018. O confronto da primeira rodada do Campeonato Gaúcho será contra o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí. Como a temporada 2017 terminou após o dia 18 de dezembro devido à disputa do Mundial de Clubes, o grupo [?]
19:15 | Jan. 16, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), o Grêmio terá o primeiro desafio na temporada 2018. O confronto da primeira rodada do Campeonato Gaúcho será contra o São Luiz, no estádio 19 de Outubro, em Ijuí.

Como a temporada 2017 terminou após o dia 18 de dezembro devido à disputa do Mundial de Clubes, o grupo principal ainda se encontra de férias e é o time de transição que vai iniciar a disputa do Campeonato Gaúcho. O goleiro Bruno Grassi e o lateral-direito Leonardo Gomes se reapresentaram com antecedência para reforçar o time de garotos.

O Grêmio aguarda a liberação dos reforços no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para reforçar o grupo de transição. O zagueiro Paulo Miranda está relacionado para o jogo e só deve atuar caso ocorra a divulgação de seu nome no boletim. Porém, os atletas Madson, Thony Anderson e Alisson estão fora da partida. Para o jogo, o técnico César Bueno fechou os últimos treinos gremistas e faz mistério quanto à escalação da equipe.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O lateral-esquerdo Guilherme Guedes falou sobre a ansiedade de atuar no Campeonato Estadual contra profissionais. ?Todo mundo vem crescendo e trabalhando forte para receber esta oportunidade. Então, agora é a hora de agarrar com as duas mãos. Todo mundo vem trabalhando firme, então é manter a tranquilidade de sempre?, comentou o jovem.

O duelo terá um gosto especial para o São Luiz. Esta será a primeira partida da equipe após o retorno para a elite do futebol gaúcho. Assim como o Grêmio, o time de Ijuí torce para que CBF divulgue o nome do volante Karl, do meia Luís Carlos e do atacante Sabiá no BID para confirmar a presença dos jogadores na partida.

O clube inicia o Campeonato Gaúcho com um desfalque, o lateral Maicon. O jogador fraturou a costela e deve ficar quatro rodadas sem atuar. O companheiro Thomás deve ser o substituto.

Jogo de abertura

A partida que dará o pontapé inicial no Campeonato Gaúcho será entre São José e Cruzeiro. O duelo vai ocorrer às 19h (de Brasília) de quarta-feira no estádio Passo D?Areia, em Porto Alegre. Em seguida, às 19h30 (de Brasília), Brasil-PEL e Juventude se encaram no estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Às 20h30 (de Brasília), o Caxias recebe o Novo Hamburgo, campeão do Gauchão 2017. O jogo será no estádio Centenário, em Caxias do Sul. No mesmo horário, no estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, o São Paulo-RS joga contra o Avenida, que está de volta à Primeira Divisão do Campeonato Gaúcho.


FICHA TÉCNICA

SÃO LUIZ-RS X GRÊMIO

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)

Data: 17 de janeiro de 2018 (quarta-feira)

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza e Maurício Coelho Silva Penna (ambos do RS)


SÃO LUIZ-RS: Jonatan; Thomás, Tairone, Ricardo Thalheimer e Márcio Goiano, Rudiero, Jéferson Pril e Luis Carlos; Gustavo Xuxa, Michel e Éder.

Técnico: Paulo Henrique Marques

GRÊMIO: Bruno Grassi; Anderson, Paulo Miranda, Mendonça e Guilherme Guedes; Matheus Henrique, Jean Pyerre, Isaac, Patrick e Vico; Lucas Poletto.

Técnico: César Bueno

Confira os outros jogos dessa quarta-feira, válidos pelo Campeonato Gaúcho

Brasil de Pelotas ? Juventude às 19:30

Caxias ? Novo Hamburgo às 20:30

Sport Club São Paulo ? Avenida às 20:30

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente