PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com multa de R$ 1,97 bi, Barcelona renova com Sérgio Roberto

Depois de uma extensa negociação, o Barcelona firmou nesta sexta-feira, enfim, a renovação de contrato com Sergi Roberto. Formado nas categorias de base do clube catalão, o lateral-direito foi mais um ?afetado? pelo efeito que Neymar causou no futebol mundial na última temporada, quando se transferiu para o PSG, e agora possui uma cláusula de [?]

08:45 | 19/01/2018

Depois de uma extensa negociação, o Barcelona firmou nesta sexta-feira, enfim, a renovação de contrato com Sergi Roberto. Formado nas categorias de base do clube catalão, o lateral-direito foi mais um ?afetado? pelo efeito que Neymar causou no futebol mundial na última temporada, quando se transferiu para o PSG, e agora possui uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros (cerca de R$ 1,97 bilhão).

A assinatura e posterior anúncio oficial ainda não foram efetivadas, mas devem acontecer nos próximos dias. Segundo o jornal Mundo Deportivo, uma reunião entre os agentes do jogador e a diretoria do Barcelona foi realizada nesta sexta-feira para selar o novo vínculo, um dia após o clube firmar a renovação com Piqué.

Jogador do Barcelona desde os 14 anos, Roberto foi promovido a equipe profissional por Pep Guardiola, em 2010. Porém, não conseguiu se firmar entre as equipes multicampeãs do Barcelona e acabou perdendo espaço. Na última temporada, o lateral ficou marcado com o gol que classificou o time catalão na virada sobre o Paris Saint-Germain, pela Liga dos Campeões e se tornou peça chave com Ernesto Valverde, tendo disputado 25 jogos.

A carreira do polivalente jogador no Barcelona também é recheada de títulos. São quatro Campeonatos Espanhóis, duas edições da Liga dos Campeões, quatro Copas do Rei, quatro Supercopas da Espanha, duas Supercopas da Europa e dois títulos do Mundial de Clubes. O Gol da ?remontada? sobre o PSG foi um dos sete que Sergi Roberto marcou no clube, em 178 partidas.

 

Gazeta Esportiva

TAGS