PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com gol no final, Braga vence o Rio Ave em confronto direto

Na tarde deste sábado, teve início a 17ª rodada do Campeonato Português. Em confronto direto por vaga nas competições europeias, o Braga venceu o Rio Ave e abriu vantagem de 10 pontos na zona de classificação para a Liga Europa. Com a vitória, o Braga foi a 37 pontos e se manteve na quarta posição. [?]

20:00 | 06/01/2018

Na tarde deste sábado, teve início a 17ª rodada do Campeonato Português. Em confronto direto por vaga nas competições europeias, o Braga venceu o Rio Ave e abriu vantagem de 10 pontos na zona de classificação para a Liga Europa.

Com a vitória, o Braga foi a 37 pontos e se manteve na quarta posição. Já o Rio Ave segue com 27 pontos, em quinto lugar e ainda com vaga na Liga Europa, mas podendo ser ultrapassado pelo Marítmo, que visita o Sporting no domingo. O Braga volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Benfica em novo confronto direto, e o Rio Ave visita o Belenenses no próximo domingo.

O jogo ? A partida começou movimentada, com vários chutes a gol para ambas as equipes nos primeiros minutos. Quem saiu em vantagem no jogo parelho foi o Braga, que abriu o placar aos 18 minutos com Ricardo Horta, que recebeu do irmão André Horta na área e tirou do goleiro.

Em desvantagem, o Rio Ave melhorou e atacou mais que a equipe da casa, que levava pouco perigo. Os visitantes pressionaram até que João Novais empatou a partida aos 42 minutos. O meio-campista apareceu no ataque como o elemento surpresa, recebeu na área e concluiu para o gol.

O Rio Ave voltou do intervalo buscando o gol da virada, mas não conseguia passar pela sólida defesa do Braga, que não fazia questão de ter a posse de bola e apostava em contra-ataques.

Depois de desperdiçar várias chances, a equipe da casa finalmente chegou ao segundo gol. Com 38 minutos de jogo, Fábio Martins, que entrou no segundo tempo, fez grande jogada individual pela ponta direita e chutou rasteiro, da entrada da área, para desempatar e fechar o placar em 2 a 1 para o Braga.

Gazeta Esportiva

TAGS