Participamos do

Com gol de bicicleta, São Luiz-RS vence Juventude no Gauchão

Pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o Juventude perdeu para o São Luiz, pelo placar de 1 a 0, no estádio 19 de Outubro, Ijuí. O único gol da partida foi de Michel, de bicicleta. Com o resultado, o São Luiz segue invicto no Gauchão e sobe três posições e termina a terceira rodada na [?]
20:30 | Jan. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho, o Juventude perdeu para o São Luiz, pelo placar de 1 a 0, no estádio 19 de Outubro, Ijuí. O único gol da partida foi de Michel, de bicicleta.

Com o resultado, o São Luiz segue invicto no Gauchão e sobe três posições e termina a terceira rodada na quinta colocação com cinco pontos. O Juventude cai para a oitava colocação na tabela de classificação, com três pontos.

Para o duelo, o técnico do São Luiz-RS, Paulo Henrique Marques, promoveu a entrada de Ronaldinho Gramadense na equipe titular. No Juventude, o técnico Antônio Carlos Zago escalou a equipe da Serra Gaúcha com três volantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O JOGO

O confronto começou com o Juventude pressionando o time da casa, mas sem criar chances claras de gol. Aos poucos, o São Luiz-RS foi equilibrando o duelo contra o time alviverde. As duas equipes criavam boas jogadas e conseguiam chegar na área adversária com perigo, mas pecavam no último passe ou no momento do arremate ao gol.

Aos 18 minutos, Mateus Santana recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte rasteiro, buscando o canto direito inferior do gol. O goleiro Jonatas até se jogou na redonda, mas a bola desviou no meio do caminho e saiu para escanteio.

Com bastante troca de passes, os jogadores do time do São Luiz criaram uma boa chance aos 34 minutos. Na jogada, Karl recebeu fora da área e, de frente para a meta, concluiu forte rasteiro. A finalização foi defendida pelo goleiro Matheus no canto direito de defesa do arqueiro alviverde.

O São Luiz abriu o placar com um golaço aos 37 minutos. Após ataque pela direita, Gustavo Xuxa cruzou para a área, a bola bateu no zagueiro Micael, do Juventude, no meio do caminho e Michel emendou uma bela bicicleta para o fundo das redes.

Aos 46 minutos, o goleiro Matheus Cavichiolli evitou o segundo gol do São Luiz. No jogada, a equipe alvirrubra desceu rápido para esquerda de ataque e, após cruzamento para a área, a zaga do Juventude afastou mal a bola, que sobrou para Ronaldinho Gramadense concluir forte para a meta. Porém, o goleiro Matheus fez uma defesa espetacular e evitou que o São Luiz ampliasse o placar.

SEGUNDO TEMPO

O Juventude retornou do vestiário com uma alteração. O técnico Antônio Carlos Zago tirou Mateus Santana e colocou Leandro Lima na equipe alviverde. O São Luiz voltou sem modificações no time.

Aos cinco minutos da segunda etapa, o lateral-esquerdo Pará recebeu a bola, carregou até perto da área e arriscou de longe buscando o ângulo direito de defesa do goleiro Jonatas. A redonda passou muito perto da meta, assustando a torcida do São Luiz.

O Juventude teve boas chances de igualar o marcador aos 12 minutos. Em cobrança de falta frontal para a meta, Pará bateu direto e o goleiro Jonatas espalmou para fora da área. No lance seguinte, Leandro Lima, livre na esquerda da grande área, recebeu e chutou forte, mas Thomas consegue afastar o perigo.

Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda de ataque do São Luiz, o atacante Gustavo Xuxa desvia na primeira trave, mas o goleiro Matheus, atento no lance, defende com tranquilidade.

Seis minutos depois, Ronaldinho Gramadense arrancou pelo meio e tocou na esquerda para Hugo Sanchez, que entrava livre na área. O jogador recebeu e bateu colocado, mas a bola subiu muito e saiu pela linha de fundo.

Em contra-ataque aos 31 minutos, o zagueiro Ricardo arrancou do campo de defesa até a entrada da área adversária e tocou para Sabiá, que devolveu a redonda para o defensor. Ricardo dominou e bateu forte no meio da meta, mas o arqueiro Matheus agarrou a bola.

Aos 46 minutos, após cobrança de falta na direita da área, Hugo Sanchez ergueu a bola na área e Sabiá não conseguiu alcançar a redonda para empurrar para o gol.

O Juventude volta a campo domingo, às 18h (de Brasília), contra o Novo Hamburgo, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Na segunda-feira, às 20h (de Brasília), no estádio 19 de Outubro, em Ijuí, o São Luiz recebe o Brasil-PEL. Os dois confrontos são válidos pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

SÃO LUIZ-RS 1 X 0 JUVENTUDE

Local: Estádio 19 de Outubro, em Ijuí (RS)

Data: 25 de janeiro de 2018, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Daniel Soder (RS)

Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Júnior e Jorge Eduardo Bernardi (ambos do RS)

GOLS

São Luiz: Michel, aos 37 minutos do primeiro tempo

CARTÕES AMARELOS

São Luiz: Luiz Carlos, Thomas, Karl, Ronaldinho Gramadense

Juventude: Pará, Amaral, Denner, Jô, Bruninho

SÃO LUIZ: Jonatas; Thomas, Tairone, Ricardo Talheimer e Márcio Goiano; Rudiero, Karl, Luiz Carlos (Hugo Sanchez), Ronaldinho Gramadense e Michel (Sabiá); Gustavo Xuxa (Lacerda).

Técnico: Paulo Henrique Marques

JUVENTUDE: Matheus; Vidal, Micael, Maurício e Pará; Amaral, Mateus Santana (Leandro Lima), Bruninho (Denner), Felipe Mateus (Douglas Kemmer); Guilherme Queiroz e Jô.

Técnico: Antônio Carlos Zago

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente