Participamos do

Com Dembélé, Barcelona enfrenta o Celta pela Copa do Rei; Real pega Numancia

Depois das festas de fim de ano, o futebol espanhol retorna aos gramados com as oitavas de final da Copa do Rei. Depois de quatro duelos nesta quarta, mais quatro jogos fecham a rodada de ida da competição nacional. O principal duelo e que deve guardar uma grande novidade é o encontro entre Celta de [?]
19:30 | Jan. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois das festas de fim de ano, o futebol espanhol retorna aos gramados com as oitavas de final da Copa do Rei. Depois de quatro duelos nesta quarta, mais quatro jogos fecham a rodada de ida da competição nacional. O principal duelo e que deve guardar uma grande novidade é o encontro entre Celta de Vigo e Barcelona, que pode ter Dembélé voltando a vestir a camisa dos catalães. Buscando consagrar um bom momento, os comandados de Zinédine Zidane também jogam, enfrentando o Numancia, atualmente na segunda divisão.

Contratado para ser o substituto de Neymar, Dembélé se lesionou logo no segundo jogo com o novo clube. Após 22 minutos contra o Espanyol e outros 71 diante da Juventus, o atacante francês sofreu uma ruptura do tendão do bíceps femoral da coxa esquerda frente ao Getafe. Para a partida diante do Celta, o jovem foi liberado pelo departamento médico e deve reestrear com a camisa catalã depois de três meses e meio fora de ação.

O confronto das oitavas de final coloca também frente-a-frente o líder e o 11º colocado do Campeonato Espanhol. Porém, essa disparidade da tabela não se reflete quando o Barcelona viaja para enfrentar o Celta. Nos dois últimos confrontos no Estádio de Balaídos, os comandados de Ernesto Valverde sofreram duas goleadas, por 4 a 1 e 4 a 3.Levando em consideração o último duelo, já pela atual edição do Espanhol, onde o Barça reina soberano, o resultado foi de igualdade em 2 a 2.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para acabar com o mau retrospecto fora de casa, o Barcelona deve ter outra novidade além de Dembélé. Titular nas Copas, Jasper Cillessen retorna ao gol invicto na temporada. Nos três duelos nos quais o arqueiro holandês disputou, não foi vazado e acumula grandes aparições.

Real Madrid viaja para enfrentar o Numancia

Quem também entra em campo pelos duelos de ida da Copa do Rei é o Real Madrid. Também fora de casa, os merengues enfrentam o Numancia, atualmente disputando a segunda divisão nacional. Dos confrontos programados para esta quinta-feira, os atuais campeões do Mundial são os únicos que não terão duelos entre times da elite nacional.

Depois de encontrar certas dificuldades para eliminar o modesto Fuelabrada, vencendo o primeiro jogo por 2 a 0 e empatando o segundo por 2 a 2, os jogadores comandados por Zidane tentam retomar o bom momento nas competições nacionais, que terminaram em 2017 com uma derrota para o principal rival Barcelona,

Como de costume, o treinador merengue deve promover mudanças na equipe titular e alguns jogadores que costumam sair do banco de reservas devem ser colocados entre os 11 iniciais, além de outros para retomarem a melhor condição física, como é o caso de Gareth Bale.

Confira os jogos de ida das oitavas de final, respeitando o horário de Brasília:

Quarta

16:00 Formentera x Alaves

16:00 Lleida x Atl. Madrid

18:00 Cadiz x Sevilla

18:00 Las Palmas x Valencia

Quinta

16:00 Celta de Vigo x Barcelona

16:00 Lleganés x Villarreal

18:00 Numancia x Real Madrid

18:00 Espanyol x Levante

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente