PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Com Arboleda fora, Anderson tenta aproveitar estreia no São Paulo

Duas semanas depois de ser anunciado como reforço do São Paulo, Anderson Martins deverá estrear pelo clube nesta quarta-feira, diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Titular no treino que inaugurou a preparação para esse duelo, o zagueiro é a alternativa a Robert Arboleda, que segue se recuperando de um estiramento na coxa direita. A estreia [?]

09:15 | 24/01/2018

Duas semanas depois de ser anunciado como reforço do São Paulo, Anderson Martins deverá estrear pelo clube nesta quarta-feira, diante do Mirassol, pelo Campeonato Paulista. Titular no treino que inaugurou a preparação para esse duelo, o zagueiro é a alternativa a Robert Arboleda, que segue se recuperando de um estiramento na coxa direita.

A estreia será uma oportunidade para ele colocar dúvidas na cabeça do técnico Dorival Júnior, mas também um teste difícil para o novo camisa 4 do Tricolor. É que os tropeços nas duas primeiras rodadas do Estadual aumentaram a tensão no clube que vem de temporadas sem títulos e campanhas ruins no Campeonato Brasileiro.

No último sábado, inclusive, a torcida protestou antes e vaiou a equipe depois do empate sem gols diante do Novorizontino, no Morumbi. Apesar de o cenário ser negativo neste começo de temporada, o zagueiro promete um ?grande ano? aos tricolores.

?Temos de fazer alguns ajustes no começo de temporada. O professor Dorival [Júnior] está corrigindo alguns posicionamentos, alguns erros que por ventura a gente possa cometer dentro de campo. Mas o grupo está no caminho certo, a torcida pode esperar que vamos fazer um grande ano?, projetou o atleta à Spfctv.

Aos 30 anos, Anderson Martins ainda não foi utilizado porque iniciou a pré-temporada depois do restante do grupo. Sua contratação, inclusive, se deu de forma repentina, tendo ocorrido logo após rescindir contrato com o Vasco em função da falta de pagamentos.

?Tive que cumprir todo o cronograma que foi estabelecido pela comissão. Cheguei um pouco depois dos companheiros, mas tentei me colocar à disposição o quanto antes para dar o meu melhor e contribuir de alguma forma com o grupo?, contou o defensor, cujo contrato com o clube do Morumbi vai até o fim de 2020.

Um dos pilares da boa campanha vascaína no Campeonato Brasileiro de 2017, pelo qual o time carioca angariou vaga na Copa Libertadores, Anderson atuará no lado esquerdo da zaga, deslocando Rodrigo Caio para a direita neste primeiro momento. Ao menos foi assim que o técnico Dorival Júnior ensaiou a equipe na atividade aberta à imprensa na última segunda-feira.

?Esses dias foram bem proveitosos. Graças a Deus o grupo me recebeu muito bem, temos procurado nos entrosar o mais rápido possível para estarmos aptos para ajudar dentro de campo quando o professor Dorival solicitar?, encerrou.

Com apenas um ponto ganho, após o revés para o São Bento e o empate com o Novorizontino, o São Paulo ocupa o terceiro lugar do Grupo B, atrás de Ponte Preta e Santo André, e hoje estaria fora das quartas de final do Paulistão. O confronto com o Mirassol está marcado para as 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira, no José Maria de Campos Maia.

Gazeta Esportiva

TAGS