PUBLICIDADE
Futebol
NOTÍCIA

Clube chinês exige que Hernanes se reapresente na próxima segunda

A segunda passagem de Hernanes pelo São Paulo pode ser mais curta do que a torcida imaginava. Isso porque o Hebei Fortune, da China, clube detentor dos direitos econômicos do meia, acionou uma cláusula no contrato de empréstimo ao Tricolor que possibilita o retorno imediato do Profeta. A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Uol [?]

15:45 | 04/01/2018

A segunda passagem de Hernanes pelo São Paulo pode ser mais curta do que a torcida imaginava. Isso porque o Hebei Fortune, da China, clube detentor dos direitos econômicos do meia, acionou uma cláusula no contrato de empréstimo ao Tricolor que possibilita o retorno imediato do Profeta.

A informação foi inicialmente divulgada pelo portal Uol e confirmada pela Gazeta Esportiva. O clube asiático, portanto, tem a intenção de usar Hernanes na temporada seguinte e aguarda a sua reapresentação já na próxima segunda-feira (8).

No entanto, o São Paulo entende que uma eventual ida de seu camisa 15 para a China não significa que o perderá em definitivo. Há alguns fatores que podem pesar a favor do clube brasileiro no caso.

Sonhando em disputar a Copa do Mundo, na Rússia, Hernanes quer continuar no Tricolor ao menos até o meio do ano para seguir forte no radar do técnico da Seleção Brasileira, Tite.

Além disso, o São Paulo conta com Ricardo Rocha para assegurar a permanência de Hernanes por mais seis meses. O novo coordenador de futebol conhece o chileno Manuel Pellegrini, técnico do Hebei Fortune, e pode ajudar a demover os chineses da ideia de ter o meia já neste primeiro semestre.

?O mais importante é a permanência do Hernanes. É um jogador fundamental, sua chegada deu uma qualidade maior não só ao time dentro mas fora de campo. E é isso o que o Raí quer, está trabalhando em cima disso, o clube chinês quer levá-lo agora, mas ele tem contrato até o meio do ano. Mas o mais importante é que ele quer ficar?, disse Rocha, em entrevista ao Sportv, na última sexta-feira.

Hernanes se reapresentou normalmente na última quarta-feira, no CT da Barra Funda, onde o Tricolor deu início à sua pré-temporada. No ano passado, o Profeta liderou a campanha do time contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, anotando nove gols e três assistências em 19 partidas.

Gazeta Esportiva

TAGS