Participamos do

Clássico entre Benfica e Sporting marca primeira rodada do português no ano

A sequência da 16ª rodada do Campeonato Português, nessa quarta (3), tem duelos entre times que disputam a ponta da tabela e a fuga da zona de rebaixamento. As três melhores equipes do campeonato entram em campo, com destaque ao clássico de Lisboa. A tarde começa com jogo entre desesperados. O Aves, 14º colocado, recebe [?]
19:15 | Jan. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sequência da 16ª rodada do Campeonato Português, nessa quarta (3), tem duelos entre times que disputam a ponta da tabela e a fuga da zona de rebaixamento. As três melhores equipes do campeonato entram em campo, com destaque ao clássico de Lisboa.

A tarde começa com jogo entre desesperados. O Aves, 14º colocado, recebe o Moreirense, primeiro fora da zona de degola, com 11 pontos. Apenas três pontos separam os times. Mais um jogo no mesmo horário é entre Marítimo e Chaves. Os donos da casa querem se manter na zona de classificação para a Liga Europa e evitar que o Chaves sonhe, justamente, em se aproximar dessa zona.

Tentando encostar no Benfica, cinco pontos acima, o Braga visita o Boavista. No entanto, a última vitória do time longe de casa foi dia 23 de outubro. Esse fato não significa nada para o técnico do Boavista, que não acredita em vida fácil. ?O Braga é a mesma equipa que joga em casa e fora, os jogadores são os mesmos e as ideias, na generalidade, são as mesmas?, disse Jorge Simão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Mais um time que quer se aproximar da parte de cima da tabela é o Rio Ave. Três pontos o separam da Liga Europa. O time tem ótima chance em casa, contra o 15º colocado Paços de Ferreira, que somou apenas 13 pontos até aqui.

O líder do campeonato não pode vacilar visitando o Feirense, já que tem a mesma pontuação que o Sporting. Com apenas o desfalque de Otávio, o Porto pega o 13º time do nacional. Mesmo com as campanhas bem diferentes, o técnico do Feirense não se intimida antes do jogo. ?Queremos retirar os pontos fortes do FC Porto e mostrar aquilo em que somos mais fortes?, declarou Nuno Manta Santos.

Fechando o dia, o clássico da capital portuguesa entre segundo e terceiro colocados. Se vencer, o Benfica embola ainda mais a disputa pela liderança. Aos Encarnados só restam o campeonato português na temporada, e a defesa do tetracampeonato passa por esse jogo crucial, que pode ajudar ou dificultar sua vida. O Sporting vem de uma sequência de cinco vitórias e uma classificação para as quartas de final na Taça Portugal.

Confira o horário dos jogos de quarta, respeitando o horário de Brasília:

16:15 Aves ? Moreirense

16:15 Boavista ? Braga

16:15 Maritimo ? Chaves

18:15 Feirense ? FC Porto

18:15 Rio Ave ? Ferreira

19:30 Benfica ? Sporting

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente