Participamos do

City exerce o favoritismo e avança com goleada na Copa da Inglaterra

Após primeiro tempo abaixo do esperado, o Manchester City se recuperou na segunda etapa e venceu o Burnley de virada com o placar de 4 a 1. Em todo o primeiro tempo, os Cityzens tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram transformar o controle do jogo em vantagem numérica. Nos primeiros 45 minutos, os [?]
14:15 | Jan. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após primeiro tempo abaixo do esperado, o Manchester City se recuperou na segunda etapa e venceu o Burnley de virada com o placar de 4 a 1. Em todo o primeiro tempo, os Cityzens tiveram maior posse de bola, mas não conseguiram transformar o controle do jogo em vantagem numérica. Nos primeiros 45 minutos, os Sky Blues não conseguiram acertar nenhum chute no gol.

David Silva tentou aos 10 e aos 13 minutos, mas nas duas oportunidades a defesa travou o chute. A falta cobrada por Gundogan aos 16 também parou na zaga.

Aos 17 minutos o Burnley teve a melhor oportunidade da partida até então com Barnes, que dentro da pequena área, furou e perdeu uma chance incrível. No entanto, quatro minutos depois, aos 21, o atacante se redimiu. Após falha de Stones, o camisa 10 saiu cara a cara com Bravo e dessa vez não perdoou: 1 a 0 para os visitantes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O City continuou pressionando, mas sem De Bruyne, poupado no banco, não apresentava sua intensidade característica. Assim, o primeiro tempo acabou com a vantagem mínima para o Burnley.

O segundo tempo começou e o cenário da partida mudou completamente. Aos 10 minutos, o time de Pep Guardiola cobrou falta rapidamente e com a defesa adversária desprevenida, Aguero saiu cara a cara e empatou. Dois minutos depois, o argentino fez boa jogada e tocou para Gundogan, que devolveu de calcanhar. Só coube ao camisa 10 driblar o goleiro e mais uma vez empurrar para o fundo das redes; 2 a 1 City.

Daí pra frente os donos da casa puderam jogar com mais calma e aos 16 por pouco não ampliam o placar. O goleiro Pope deu rebote após chute de Danilo, mas Sané mandou pra fora a boa oportunidade.

O City só administrava a vantagem, e aos 25 minutos praticamente decretou a classificação. Sané tabelou com David Silva e saiu na cara do gol. Dessa vez, não perdeu a oportunidade, marcando o terceiro.

Aos 30, Guardiola começou a fazer alterações. Zinchenko entrou no lugar de Walker e De Bruyne no lugar de Gundogan. Aos 32, Aguero saiu para a entrada de Bernardo Silva.

Aos 36, o português que havia acabado de entrar recebeu passe de Sané e com o gol livre decretou a goleada: 4 a 1. City classificado para a quarta fase da Copa da Inglaterra.

Leicester não sai do zero em duelo contra equipe da terceira divisão

O Leicester ficou no 0 a 0 contra o Fleetwood Town, equipe que disputa a Football League One, que equivale à terceira divisão do futebol inglês.

Jamie Vardy, que defendeu o Fleetwood na temporada 2011/12, não pôde enfrentar o seu ex-clube devido a uma lesão na virilha. Assim, o treinador Claude Puel optou por um ataque formado por Gray, Slimani e Barnes. O tridente dos Foxes, no entanto, não demonstrou eficiência. A equipe não acertou nenhum chute no gol.

O Fleetwood, por sua vez, usou o fator casa a seu favor e foi só pressão. Ao total, foram 14 finalizações dos mandantes, sendo quatro delas no gol. No finalzinho, Ashley Hunter ainda teve a oportunidade de matar o jogo, mas o chute desviou e parou na trave do goleiro Jakupovic.

Assim, o Fleetwood força um replay (jogo extra), que será realizado no King Power Stadium, em Leicester. Caso o time da terceira divisão avance, irá disputar uma quarta fase de Copa da Inglaterra pela primeira vez em sua história.

Confira todos os resultados das partidas válidas pela terceira fase da Copa da Inglaterra:

Fleetwood Town 0 ? 0 Leicester City

AFC Bournemouth 2 ? 2 Wigan Athletic

Aston Villa 1 ? 3 Peterborough United

Birmingham City 1 ? 0 Burton Albion

Blackburn Rovers 0 ? 1 Hull City

Bolton Wanderers 1 ? 2 Huddersfield Town

Brentford 0 ? 1 Notts County

Cardiff City 0 ? 0 Mansfield Town

Carlisle United 0 ? 0 Sheffield Wednesday

Coventry City 2 ? 1 Stoke City

Doncaster Rovers 0 ? 1 Rochdale

Exeter City 0 ? 2 West Bromwich Albion

Fulham 0 ? 1 Southampton

Ipswich Town 0 ? 1 Sheffield United

Manchester City 4 ? 1 Burnley

Millwall 4 ? 1 Barnsley

Newcastle United 3 ? 1 Luton Town

Queens Park Rangers 0 ? 1 Milton Keynes Dons

Stevenage 0 ? 0 Reading

Watford 3 ? 0 Bristol City

Wolverhampton Wanderers 0 ? 0 Swansea City

Wycombe Wanderers 1 ? 5 Preston North End

Yeovil Town 2 ? 0 Bradford City

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente